Por volta das 9h30 da manhã de sexta-feira (10), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um acidente de trânsito na BR-116, KM 254, em frente à empresa Berneck, em Lages.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militares (CBMSC), a colisão envolveu dois caminhões e uma caminhonete, resultando em uma morte.
No local, a equipe de resgate confirmou tratar-se de uma colisão frontal entre uma caminhonete Hulix, com placas do Mercosul, e um caminhão Volvo FH, também com placas do Mercosul.
O condutor da caminhonete, um homem de 72 anos, foi encontrado sem sinais vitais e com graves traumas, tendo o óbito atestado pelo médico intervencionista do SAMU.
O caminhão Volvo era conduzido por um homem de 62 anos, que sofreu ferimentos leves e estava fora do veículo quando as equipes de resgate chegaram.
Ele foi avaliado pelas equipes de atendimento pré-hospitalar e conduzido para a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres em Lages, pela equipe da Arteris autopista.
Após a colisão com a camionete, o caminhão Volvo colidiu novamente com um segundo caminhão, um Iveco com placas do Mercosul, conduzido por um homem de 27 anos, que não sofreu ferimentos.
Não houve outras vítimas ou veículos envolvidos. A área foi isolada pelas guarnições, e o trânsito foi interrompido nos dois sentidos. Após o atendimento aos envolvidos, a estabilização do veículo e o desencarceramento do condutor da caminhonete, o corpo da vítima fatal e seus pertences foram entregues à Polícia Científica, que compareceu ao local.
As equipes do ABTR 130 realizaram a limpeza e lavagem da pista, removendo os resíduos do acidente e aplicando serragem sob o óleo derramado.
Após a liberação da pista, a Polícia Rodoviária Federal, juntamente a Arteris Autopista, realizou a retirada dos veículos envolvidos, liberando o trânsito.
As autoridades continuam investigando as causas do acidente.
Deixe seu comentário