8º Bazar Desapega Rosa une solidariedade, sustentabilidade e voluntariado |
O mês de outubro, marcado pela conscientização sobre o câncer de mama, também é tempo de fortalecer laços de solidariedade em Lages. O Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Lages (ACIL) realiza, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, o 8º Bazar Desapega Rosa, no auditório da associação. O evento une moda, sustentabilidade e voluntariado, com renda revertida à Casa de Apoio Colibri.
O Desapega Rosa já é uma das ações mais aguardadas do calendário da cidade. Mais do que um bazar, representa o engajamento das mulheres empreendedoras em um propósito coletivo. Todas as etapas — desde o recebimento, triagem e precificação das peças, até a organização e atendimento durante o evento — são realizadas de forma totalmente voluntária pelas nucleadas do Núcleo da Mulher Empreendedora.
“É um trabalho que começa no início do ano, já com a estruturação da equipe de trabalho, depois com a busca dos donativos, a curadoria e, por fim, a montagem do bazar e o bazar efetivamente”, diz a coordenadora do Desapega Rosa, Edeltraut Andrade.
Além de beneficiar a Casa Colibri, que acolhe pacientes em tratamento contra o câncer e seus familiares, o bazar movimenta a economia local. Proprietários de brechós de Lages e de outras cidades da Serra Catarinense costumam visitar o evento em busca de peças e mercadorias para seus negócios, ampliando o ciclo de consumo consciente e gerando oportunidades.
Outro destaque é a promoção da moda circular, que incentiva o reaproveitamento de roupas e acessórios. Peças em ótimo estado — novas e seminovas — são comercializadas a preços acessíveis, incluindo roupas, calçados, acessórios, brinquedos, livros, utensílios domésticos e artigos de decoração.
“O Desapega Rosa reforça a força da união feminina e o poder do voluntariado. Em cada edição, o evento renova seu compromisso com a vida, a solidariedade e a sustentabilidade, transformando doações e boas ações em esperança para muitas famílias”, diz a coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora, Ticiana Fachin.
Deixe seu comentário