Conciliação oferece grande chance para ressignificar paternidade e temas de família |
Time lageano decide vaga na final contra adversário de Brasília
A volta dos grandes momentos das Leoas da Serra tem data, hora e local marcados. Será no sábado, 26 de outubro, às 18 horas, no Ginásio Jones Minosso. A ocasião é da mais alta importância: decidir quem avança para a final da Liga Nacional de Futsal Feminino, o mais importante campeonato do país na modalidade.
As Leoas chegaram a semifinal da competição após uma campanha de superação na fase classificatória. A treinadora Bebel, ex-atleta das Leoas, apostou em um time de forte aplicação tática, em um jogo mais coletivo, para fazer frente a adversários com nomes mais estrelados. A equipe lageana já havia encaminhado a classificação, mas subiu de rendimento no fim do período classificatório, quando teve o retorno de duas atletas que estavam no futsal italiano: Luiza Bortolini e Vitória Lanziloti.
“Voltar para as Leoas foi como voltar para casa. Com essa camisa eu ganhei tudo, mas mais do que isso, me formei como pessoa. Cheguei aqui com 17 anos e saí vencedora e pronta para encarar a vida”, diz Luiza, atualmente com 26 anos.
No primeiro jogo da semifinal, em Brasília, Leoas e ADEF, time do Distrito Federal, empataram em 2x2. Uma vitória simples em casa levará as Leoas para a decisão. Caso o jogo termine empatado, haverá prorrogação, e nesse caso um novo empate classifica as Leoas. Já as brasilienses precisa, vencer. As Leoas contam com o apoio no ginásio Jones Minosso, para uma torcedora especial acompanhará à distância.
DA ESPANHA, AMANDINHA APROVA BEBEL E ESTÁ NA TORCIDA
Não há dúvidas que o maior nome da história das Leoas é Amandinha. Desde 2022, ela está no futsal espanhol. Mesmo assim, a oito vezes melhor do mundo não deixa de acompanhar o time. “Eu vejo os jogos no YouTube. Sou uma torcedora. Quando estive em Lages em agosto, passei no treino. Dá gosto ver o trabalho da Bebel como técnica”, elogia Amandinha. Mas é a ex-camisa 10 das Leoas que pede um reforço para o dia 26: “O Jones Minosso lotado pela torcida das Leoas é como uma atleta a mais em quadra. Quem puder ao jogo, por favor, vá. Eu gostaria de poder estar lá, torcendo”.
Para atender o chamado das Leoas e de Amandinha, é só ir ao Jones Minosso no sábado, dia 26 de outubro, às 18 horas. Os ingressos estão à venda nas lojas Honolulu, Kibola, Allong e na Academia Raia 1. É o passaporte para a história que está sendo reescrita.
Deixe seu comentário