Festa da Alegria leva inclusão e cidadania a mais de 100 crianças |
Em uma campanha cheia de estratégia, a equipe Lages Xadrez Clube/FME garantiu o Troféu de Bronze na edição 2025 dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, encerrada na quinta-feira (31), em Rio do Sul. Com um total de 19 medalhas — sendo 11 individuais e 8 por equipe — o time lageano cravou seu nome na história da competição ao bater o próprio recorde.
Um festival de conquistas no tabuleiro
No primeiro dia do evento, os enxadristas de Lages já mostraram a que vieram, faturando sete medalhas nas modalidades de Xadrez Rápido e Blitz. Na quinta-feira, somaram mais quatro medalhas no clássico, elevando o grupo ao 4º lugar feminino e 3º lugar geral masculino, consolidando a conquista do Troféu de Bronze por equipes.
Destaques individuais
Entre os grandes nomes que brilharam, estão:
- Gustavo Warmling Kayser: 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze
- Alice Lara Biasi Pavão: 2 pratas e 1 bronze
- Maria Eduarda Buiar: ouro e bronze
- Karmely Brito da Silva: prata e bronze
- Outros medalhistas: Pietro Zottis, Luan Netto Nikifork Antunes, Lorenzo Salmoria Batistela, Manoel Selvino Pereira e Augusto Buogo
Completaram o grupo as atletas: Raissa de Sousa Kieski, Any Sophia da Silva Pinto e Julie Mei Kitano, que contribuíram para o desempenho coletivo.
Treinadores e legado O time foi comandado pelo Mestre Charles Gauche, com coordenação técnica do Mestre Marco Cordeiro, que se despede da equipe após esta edição. “Grupo focado, com vontade e determinação, sucesso total”, celebrou Marco, emocionado com a superação do resultado obtido em 2024.
Apoio que faz a diferença A equipe conta com patrocínio da Berneck e o apoio da FME-Lages, através do Programa Bolsa Atleta. Dos 12 representantes, 8 são bolsistas, mostrando que o incentivo ao esporte é peça-chave na formação de talentos locais.
Com esta atuação inspiradora, Lages encerra sua participação nos Joguinhos com orgulho e a certeza de que o xadrez é mais do que um jogo: é uma escola de disciplina, estratégia e superação.
Deixe seu comentário