<
Xadrez

Lages começa Joguinhos Abertos com sete medalhas e supera desempenho de 2024

A equipe Lages Xadrez Clube/FME começou a Etapa Estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina com desempenho histórico. Já nos primeiros dias de competição, em Rio do Sul, os enxadristas lageanos conquistaram sete medalhas nas modalidades Blitz e Rápido, superando a marca do ano passado, quando o município obteve seis premiações ao longo de toda a competição, incluindo a modalidade Clássico — que iniciou neste domingo (28) e segue até quinta-feira (31).

Os destaques individuais vieram em peso. Gustavo Warmling Kayser conquistou o ouro na modalidade Rápido e a prata no Blitz. Alice Lara Biasi Pavão brilhou com duas pratas, nas modalidades Blitz e Rápido.

Já Maria Eduarda Buiar garantiu o ouro no Rápido, seguida por Pietro Zottis, com prata, e Karmely Brito da Silva, que levou o bronze na mesma modalidade.

Sob o comando dos Mestres Charles Gauche e Marco Cordeiro, a equipe vem mostrando força e comprometimento. Esta é a estreia de Charles como técnico da equipe de Lages, após 40 anos dedicados ao xadrez.

“Enxadristas novos e comprometidos, com uma vontade de vencer incrível, como nunca vi”, afirmou o mestre, impressionado com o nível técnico e o espírito competitivo dos atletas lageanos.

As disputas da modalidade Clássico, jogadas por equipes, seguem até o dia 31, mantendo viva a expectativa de que novas medalhas possam ser conquistadas, consolidando ainda mais a força de Lages no cenário estadual do xadrez.

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conta com o patrocínio da Berneck e apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), por meio do Programa Bolsa Atleta.


Lages conquista bronze histórico com recorde de medalhas no xadrez Anterior

Lages conquista bronze histórico com recorde de medalhas no xadrez

COC Lages conquista medalha de prata no voleibol feminino Próximo

COC Lages conquista medalha de prata no voleibol feminino

Deixe seu comentário