Pedra da Catedral Diocesana se desprende e cai na rua Frei Gabriel |
A equipe Lages Xadrez Clube/FME abre o calendário 2025 no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, disputando o Brasil Chess Series de Xadrez, maior torneio do Brasil.
A competição acontece na capital catarinense, entre 17 e 26 de janeiro, reunindo mais de 400 enxadristas, de 19 países, que disputarão oito competições de Xadrez Blitz, Rápido e Clássico, valendo troféus, medalhas e pontos no Ranking Internacional. O pré-classificado número 1 é o Norueguês Aryan Tari, que atualmente é o 124º melhor do mundo.
De Lages, 19 enxadristas disputam a competição, uma das maiores delegações na capital. Estarão presentes nomes como os mestres Charles Gauche, Alfeu Junior Varela Bueno, Gustavo Warmling Kayser, Alice Lara Biasi Pavão, Fabio Biasi Pavão, Guilherme Exterhotter Bastos e Marco Cordeiro, totalizando sete mestres da equipe lageana que disputam o Brasil Chess Series 2025.
Também estarão em Florianópolis Lavígnia Padilha Bitencourt, Pietro Zotis, Gabriel Conte dos Santos, Miguel Batalha Ferro, Lucas Buss Coutinho, Maria Luiza Cruz de Oliveira, Pedro Gustavo Cruz de Oliveira, Diego Bellé, Ernani Zotis, Raissa de Sousa Kieski, Suellen Staloch e Maria Eduarda Buiar.
A perspectiva da equipe é disputar em 2025 cerca de 40 competições e melhorar os resultados do ano passado, em especial OLESC, Joguinhos Abertos e JASC, que somou 20 medalhas nas três competições, como Alice Pavão, Gustavo Kayser e Maria Eduarda Buiar que conquistaram, juntos, 11 medalhas para Lages.
Já Miguel Batalha Ferro, 13 anos e que foi destaque no JESC 12 a 14 anos vai utilizar o Brasil Chess Series para aprimorar seu xadrez e enfrentar enxadristas mais experiente.
“Vou disputar o Escolar, mas também os campeonatos para adultos, porque mesmo com a dificuldade, sei que posso aprender mais e, quem sabe, subir no ranking”, destaca Miguel, bolsista-atleta da FME-Lages, como grande parte dos enxadristas da equipe Lages Xadrez Clube/FME.
Os enxadristas embarcam na quinta-feira, 16 e retornam no domingo, dia 26 e a expectativa é de 10 a 15 prêmios na competição, nos inúmeros torneios que disputarão.
A equipe Lages Xadrez Clube/FME tem patrocínio da Berneck para ajudar nos custos dos eventos que disputa.
Deixe seu comentário