Pedra da Catedral Diocesana se desprende e cai na rua Frei Gabriel |
Trata-se de uma resolução prática e assertiva para dar celeridade os processos vinculados ao setor
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/SC (OAB) de Lages, Gabriel de Oliveira Antunes; e o executivo do Programa de Defesa do Consumidor do Município (Procon), Kevin Calbusch, estiveram em reunião na segunda-feira (13), para discutir a implantação do programa Balcão Virtual.
A reunião desta semana, ocorrida na sala da OAB, no Fórum Nereu Ramos, foi a primeira tratativa de colocar esse projeto em funcionamento, mas a intenção é que haja celeridade em cada procedimento administrativo do Procon no Município.
O programa deverá seguir os moldes do Balcão Virtual do Judiciário Catarinense, sendo uma iniciativa da OAB/SC que auxilia o exercício da advocacia em todo o Estado.
Na região, será pioneiro para o segmento voltado à defesa dos consumidores e o elo para o atendimento entre advogados, processos e Procon, como forma de agilizar, de maneira on-line, as demandas do setor.
“A ideia é expandir esse modelo para ter uma linha direta com o Procon de Lages, fazendo atendimento totalmente virtual junto ao advogado que geralmente sabe qual é a documentação necessária para entrar com a demanda. Isso agilizará os trabalhos”, explica o presidente da OAB de Lages, Gabriel de Oliveira Antunes.
“O método do Balcão Virtual será como um novo canal de comunicação que garantirá agilidade no andamento dos processos jurídicos junto aos consumidores, havendo o contato direto entre os advogados e, em decorrência disso, a resolução dos processos será mais rápida”, explica Kevin Calbusch.
De acordo com informações do site da OAB/SC, o Balcão Virtual é uma ferramenta que oferece suporte à advocacia catarinense para o atendimento on-line, com o intuito de resolver demandas cotidianas.
“O programa visa a resolver os processos por videoconferência e assim evitar ligações ou reuniões presenciais que muitas vezes são desnecessárias”, completa Calbusch.
Com agendamento prévio, uma data para o atendimento via videoconferência já será designada com protocolo e o retorno digital.
“Deste modo vamos facilitar o atendimento e esvaziar também o atendimento presencial, o que facilitará o giro de no Procon”, reitera Gabriel.
Como se trata de um projeto piloto, a prioridade será para novos processos, uma vez que, por enquanto, não há como incluir processos anteriores.
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