<
logo RCN
Xadrez

Lageano conquista feito inpedito no Paraná

A equipe Lages Xadrez Clube/FME conseguiu um feito histórico esse final de semana, em Londrina/PR, onde disputou o Torneio Internacional de Londrina.

A competição aconteceu no Sumatra Hotel e reuniu 55 enxadristas de quatro Estados, que disputaram seis partidas de quatro horas cada, valendo Medalhas, pontos no Ranking Internacional, vaga na final do Campeonato Brasileiro Absoluto 2024 e o título de Mestre Nacional aos que atingirem 4 pontos.
De Lages, quatro enxadristas disputaram a competição, com três grandes resultados. O Mestre FIDE Alfeu Junior Varela Bueno conquistou a medalha de bronze (3º Lugar), no Geral, com quatro vitórias e dois empates; e a vaga para Final do Campeonato Brasileiro Absoluto 2024, em Natal/RN, entre 13 e 21 de dezembro. O campeão foi Bruno Starke, de Florianópolis.

Além da conquista do Mestre Alfeu, outros dois feitos do xadrez lageano marcaram a competição, com os enxadristas Moacir Belarmino Ferreira de Andrade e Guilherme Exterhotter Bastos conquistando a pontuação mínima para obterem o título de MN (Mestre Nacional), 4 pontos cada, sendo que Moacir obteve quatro vitórias e duas derrotas; e Guilherme, a exemplo de Alfeu, saiu invicto de Londrina, com duas vitórias e quatro empates e também foi para o pódio, ficando em 10º Lugar Geral.

Com esses resultados, Lages chega ao expressivo número de sete mestres, seis mestres nacionais e um mestre FIDE (Alfeu); e ainda garantiu uma vaga na maior competição do xadrez brasileiro, a Final em Natal/RN. Para o Técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, que também disputou em Londrina, obtendo 3,5 pontos em 6,0 possíveis, o Xadrez Lageano marcou história na competição, levando em consideração as conquistas nos tabuleiros: “Voltarmos com dois titulados e vaga para a Final do Brasileiro foi realmente fantástico, mostra a força do Xadrez de Lages”, destaca Marco, parabenizando os enxadristas pelas conquistas.

O desafio agora é contra o tempo, pois o Mestre Alfeu precisa reunir condições financeiras para chegar a Natal/RN. Muito feliz, Alfeu quer muito representar, novamente, Santa Catarina na Final do Brasileiro (disputou a Final do Brasileiro em 2017), em especial pela ótima fase que atravessa no xadrez: “Tem sido um ano de muitas conquistas, que gostaria de fechar com chave de ouro disputando a maior competição do Brasil”, finaliza Alfeu. Empresas e pessoas que desejarem apoiar o lageano na Final do Brasileiro podem entrar em contato com o Técnico Marco (49999484308).
A equipe Lages Xadrez Clube/FME tem patrocínio da Berneck, para Londrina contou com apoio do Posto Sens, BHC e Biocito e os enxadristas em Londrina/PR fazem parte do Programa Bolsa Atleta da FME-Lages

Lageano conquista feito inpedito no Paraná Anterior

Lageano conquista feito inpedito no Paraná

Atleta lageana é campeã internacional Próximo

Atleta lageana é campeã internacional

Deixe seu comentário