PF prende homem por armazenar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil |
Maior produtora nacional de maçãs, Santa Catarina espera por uma safra com frutas saborosas e de excelente qualidade. Apesar das condições climáticas ocasionadas pelo El Niño, a previsão é de aumento para o abastecimento do mercado interno e volume semelhante ao exportado no ano passado.
Na terça-feira (6), o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Maçãs (ABPM), Francisco Schio, e o diretor executivo da entidade, Moisés de Albuquerque, apresentaram perspectivas deste ano ao Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
Ao lado de deputados e senadores catarinenses, eles reforçaram o papel do segmento — que tem 49% da produção nacional concentrada nas regiões de São Joaquim e Fraiburgo.
“A expectativa é de que este ciclo seja uma oportunidade de fortalecer parcerias, trocar conhecimentos e reafirmar o compromisso com o progresso sustentável do setor agrícola brasileiro”, apontou Schio, que aproveitou o encontro para entregar em mãos o convite para a abertura oficial da Safra da Maçã Ciclo 2023/2024. O evento está marcado para ocorrer no dia 24 de fevereiro, no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim.
Deixe seu comentário