<
logo RCN
Contra lockdown total

Para Fiesc, contaminação não ocorre no ambiente de trabalho

  • Filipe Scotti / Fiesc / Divulgação

Antes mesmo do decreto expedido pelo Governo de Santa Catarina, quarta-feira (10), com medidas restritivas contra a pandemia, o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, reforçou a defesa da manutenção da atividade produtiva, como forma de enfrentamento da pandemia. "Temos que ter a responsabilidade social de preservar a saúde das pessoas, mantendo a atividade econômica segura, preservando o emprego, a sobrevivência das empresas e a arrecadação do estado", afirmou Aguiar, durante a reunião virtual com o secretário de estado da Fazenda, Paulo Eli, e lideranças do setor produtivo, nesta quinta-feira, dia 4.

O grupo tem realizado reuniões on-line semanais para tratar de questões relacionadas à pandemia. O procurador geral do Estado, Fernando Comin, participou da atividade na semana passada. "Não há uma solução pronta; as nações têm adotado medidas empíricas, de tentativa e erro. Estamos aprendendo com o vírus e reaprendendo com as mutações dele", disse o procurador, que defendeu a necessidade de encontrar um modelo eficiente para conter a velocidade de transmissão do vírus, com o mínimo de reflexos na economia, na renda das famílias e na arrecadação do estado. A deputada estadual Ana Paula da Silva também participou da reunião.

"A contaminação não ocorre nas empresas onde são adotados protocolos de segurança e são ambientes controlados", destacou Aguiar. "É preciso conter a contaminação, evitando que as pessoas cheguem à situação de necessitar de internação em UTI", salientou, ao defender ainda outras medidas como o aumento da imunidade da população. Aguiar também destacou que o Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), que foi mobilizado pela Fiesc desde o início da pandemia, possa ser utilizado para apoiar o estado na ampliação da oferta de leitos de UTI no período mais crítico.

Secretário de Saúde participa de reunião do Fórum das Entidades Anterior

Secretário de Saúde participa de reunião do Fórum das Entidades

Lages produz a maior plataforma de corte do mundo para colheitadeiras Próximo

Lages produz a maior plataforma de corte do mundo para colheitadeiras

Deixe seu comentário