Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
Estão abertas as inscrições para a avaliação de Vinhos de Altitude de Santa Catarina, para a concessão do Selo de Indicação de procedência (IP) aos produtores.
Para participar, os produtores, que podem ser tanto associados quanto independentes, devem solicitar a inscrição neste e-mail.
As amostras e a documentação necessária serão orientadas aos candidatos, e aceitas até o dia 25 de novembro de 2024, e devem ser enviadas para o mesmo e-mail.
A avaliação dos Vinhos de Altitude de Santa Catarina é conduzida pelo Conselho regulador da IP, e reforça a autenticidade e a qualidade dos vinhos de Santa Catarina, proporcionando reconhecimento da região como local de produção de vinhos de Altitude com qualidade, origem e excelência, chancela hoje muito importante no mercado de vinhos e bebidas, o que traz mais visibilidade nacional e internacional ao produto e região.
A IP valoriza o terroir único Catarinense, da Serra, Planalto e região do Contestado, em mais de 32 municípios e a mais de 900 metros de altitude, onde as características geográficas, climáticas e de processo produtivo refletem diretamente na qualidade e tipicidade dos vinhos.
Com o selo da IP, os produtores demonstram que os vinhos tem conformidade e seguem os padrões de identidade e qualidade próprios da região, estabelecendo sobretudo a garantia de origem dos produtos certificados.
O processo abrange a verificação de identidade e qualidade química, além de uma avaliação da qualidade sensorial, garantindo que apenas os vinhos em plena conformidade com as especificações técnicas da IP, sejam aprovados.
Para os vinhos certificados, o Selo da IP de Vinhos de Altitude de Santa Catarina agrega valor aos produtos e permite que os consumidores associem cada garrafa à excelência vitivinícola da região, reconhecida ainda por sua singular paisagem, hospitalidade, inovação e qualidade dos empreendimentos vitivinícolas, com experiências enoturísticas e gastronômicas.
Dúvidas sobre o processo podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (49) 99972-0875.
Deixe seu comentário