<
logo RCN

Música de Daniel Lucena é símbolo de Lages e Patrimônio Imaterial

Daniel Lucena é um dos lageanos mais exaltados em termos de música autoral em Santa Catarina. Membro fundador da icônica banda Expresso Rural _

O Casarão Juca Antunes recebeu o lançamento do livro "Daniel Lucena - Algum caminho que me leve ao sul" do escritor Felipe Rigon Borba. Na ocasião, o prefeito Antonio Ceron assinou a Lei Nº 4535 (proposta pelo vereador Heron Souza) que torna a música "Princesa da Serra" de Volnei Varaschin e Daniel Lucena como símbolo de Lages e como Patrimônio Imaterial Cultural;

O superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi e o prefeito Ceron fizeram a entrega de uma placa para a família de Daniel e rosas para matriarca da família, dona Magaly Lucena.

Lageano, 55 anos, formado em Administração e em Segurança de Trânsito, Daniel Lucena

se destacou, mesmo, foi como compositor e músico. Nos anos de 1980 e 1990, tornou-se um dos principais personagens da cena artística catarinense. Ele faleceu no dia 16 de dezembro do ano passado, vítima de um câncer no fígado e outras complicações.

A primeira música, Daniel escreveu aos 15 anos, "América Menina", e anos mais tarde fundou o grupo Expresso Rural,composto, originalmente, pelos amigos Volnei Varaschin, Paulo Back, Zeca Petry, Marcos Ghiorzi e Márcio Correa. A banda ficou conhecida nacionalmente com músicas como, "Nas Manhãs do Sul do Mundo" e "Certos Amigos".

Foto: Daniel Lucena 6

Crédito: Divulgação


Lages somente foi escrita com J entre 1941 e 1960 Anterior

Lages somente foi escrita com J entre 1941 e 1960

IV Mostra Sesc de Cinema oferece sessões presenciais gratuitas em cinco cidades catarinenses Próximo

IV Mostra Sesc de Cinema oferece sessões presenciais gratuitas em cinco cidades catarinenses

Deixe seu comentário