logo RCN
Praça do CEU

Percursos: o último voo de um menino será apresentado hoje

Apresentação do Grupo Poeira de Teatro será gratuita e para todos os públicos

A circulação estadual da peça teatral “Percursos: o último voo de um menino", com o Poeira Grupo de Teatro chega a Lages nesta sexta-feira (7), para apresentação no Cine Teatro da Praça do CEU (Pracinha da Cultura) às 14h30.

O grupo ainda tem na sua lista de circulação estadual as cidades de Itajaí, Palhoça, Criciúma, Joaçaba e Joinville e a proposta é a exaltação das crianças negras no estado de Santa Catarina.

A peça teatral conta a história de um menino. Menino sem nome da Silva, filho da sua mãe sem nome da silva e do seu pai... seu pai? Acho que ele só é filho da sua mãe mesmo.

Esse menino tem um segredo: uma pipa mágica, que o leva para conhecer os morros de Florianópolis! Porém, quando precisa ir caminhando até o morro da sua avó, ele se depara com situações que o fazem refletir sobre o seu lugar nessa cidade. "PERCURSOS" é uma celebração à periferia da cidade de Florianópolis!

O público alvo da peça é o infanto-juvenil com acesso livre a todas as idades. A acessibilidade também faz parte da apresentação com interpretação em Libras por Ana Luiza.

Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência do início da apresentação. Sujeito à lotação do espaço. Após a apresentação, haverá roda de conversa com a mediação de Nathannael Cutrim.

“Percursos: o último voo de um menino", uma exaltação das crianças negras no estado de Santa Catarina é Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura [FCC], por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2023.

Serviço

O quê? Espetáculo teatral “Percursos: o último voo de um menino", com Poeira Grupo de Teatro de Florianópolis e roda de conversa mediada por Nathannael Cutrim;

Quando? Sexta-feira, 7 de junho, 14h30;

Onde? Cine Teatro da Praça do CEU (Pracinha da Cultura), em frente ao Senai Lages no bairro Universitário;

Ingressos? Gratuitos com espaço sujeito a lotação;

Acessibilidade? Sim, e com interpretação em Libras por Ana Luiza;

Classificação? Livre para todos os públicos.

​Fotos: Ana Bertolina / Divulgação


Coral 76 anos, um bairro com sotaque italiano Anterior

Coral 76 anos, um bairro com sotaque italiano

Praça do CEU recebe espetáculo ''Percursos: o último voo de um menino'' Próximo

Praça do CEU recebe espetáculo ''Percursos: o último voo de um menino''

Deixe seu comentário