logo RCN
Esporte

Nilton Wolff

Álbum da Copa

Em busca de raridades, colecionadores trocam figurinhas

Uma mania que passa de pai para filho está em alta em Lages, assim como em todo o Brasil.

O álbum da Copa do Mundo no Catar está sendo adquirido pelos colecionadores e a procura está intensa, a ponto de faltar o produto na cidade, por várias vezes.

Como os envelopes trazem figurinhas repetidas, existem vários pontos em Lages para trocas entre os colecionadores. Um deles é a loja de antiguidades Sebo Marechal, no centro da cidade.

Um local especial foi montado na frente da loja para essa mania que contagia pais, mães, avós, tios e, é claro, jovens e crianças.

Muitas mulheres e meninas fazem parte deste grupo que, a cada dia, aumenta, trocando figurinhas para o preenchimento do álbum, criado pela empresa Panini.

Ian Lucas Piran, colaborador da loja Sebo, comenta que aos sábados pela manhã os colecionadores lotam o local. São cerca de 4 mil pacotinhos de figurinhas vendidos semanalmente na loja e, por várias vezes, o estoque acaba, sendo preciso fazer novos pedidos.

O álbum está disponível em duas versões, capa dura e normal. O pacote é vendido a R$ 4,00 contendo 5 figurinhas. Essa mania vem crescendo a cada edição de Copa do Mundo.


Quais são as mais raras

Segundo o site tecmundo.com.br, entre as novidades da edição deste ano estão as figurinhas raras, que são cromos brilhantes de determinados jogadores e que chegam a valer um preço bem alto entre os colecionadores.

Cada um desses cromos possui uma versão em bordô, bronze, prata e ouro, sendo que entre essas figurinhas está a do jogador brasileiro Neymar, atualmente considerada a mais rara do álbum. O cromo dourado do atacante do PSG pode chegar ao valor de R$9 mil.


Raridades

Almoez Ali (Catar)

Alphonso Davies (Canadá)

Christian Eriksen (Dinamarca)

Cristiano Ronaldo (Portugal)

Dusan Vlahovic (Sérvia)

Gavi (Espanha)

Giovanni Reyna (EUA)

Guillermo Ochoa (México)

Heung-Min Son (Coreia do Sul)

Jude Bellingham (Inglaterra)

Kevin de Bruyne (Bélgica)

Kylian Mbappé (França)

Lionel Messi (Argentina)

Luis Suárez (Uruguai)

Luka Modric (Croácia)

Neymar Jr (Brasil)

Raphaël Varane (França)

Robert Lewandowski (Polônia)

Nilton Wolff Anterior

Nilton Wolff

Nilton Wolff Próximo

Nilton Wolff

Deixe seu comentário