logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

Idade é só um número, né?

Em nota bem-humorada, a rainha Elizabeth II, de 95 anos desejou "tudo de bom" para a revista Oldie (publicação britânica com foco no público idoso) e "recusou educadamente" o prêmio Oldie of The Year ('Velhinha do Ano', em tradução livre) por "não se encaixar nos critérios". "Acredito que temos a idade que sentimos ter, e por isso não acho que me encaixo nos critérios da premiação para poder aceitá-la. Agradeço e espero que a revista encontre um homenageado mais digno do prêmio", declarou ela através de sua assessoria. Há 29 anos, o prêmio destaca cidadãos mais velhos em destaque, como atletas veteranos, profissionais de saúde, artistas, e até o falecido marido da rainha, príncipe Philip foi homenageado com o título. A revista Oldie justifica que propôs a nomeação da rainha por sua liderança durante o período da pandemia e em celebração dos 70 anos de Elizabeth no trono britânico, que serão completados em 2022. ?Mas não teve jeito, ela não quis o título de "Velhinha do Ano". E você, concorda com o sentimento da rainha? Qual é sua idade "do coração"?


"Abraço tem que ter pegada, jeito, curva. Aperto suave, que pode virar colo. Alento tenso, que pode virar despedida. Abraço é confissão".

Fabrício Carpinejar


Grande Potencial

Durante nossa vida, desde a infância, na escola, e depois no trabalho, somos condicionados a dar um enorme valor às coisas que conquistamos sozinhos. A sociedade nos estimula a competir e a nos tornar estrelas solitárias, que brilham mais que as outras. O problema é que a realização individual é limitada. Conseguimos realizar muito mais quando colaboramos e combinamos diferentes conhecimentos e habilidades. No livro Grande Potencial, Shawn Achor traz o conceito de que só alcançamos nossos objetivos junto e por meio de outras pessoas. Segundo o autor, conseguimos nos desenvolver muito mais quando estimulamos o desenvolvimento do outro. Alcançamos mais sucesso quando ajudamos o outro a ter sucesso também. Fica a dica de vida e de leitura!


Vem aí o Fórum de Estratégias Educacionais

Com uma temática que envolverá diálogo entre família e escola, defasagem de aprendizagem e sustentabilidade social, vem aí, no dia 11 de novembro, o Fórum de Estratégias Educacionais, evento realizado pelo Núcleo de Educação da Acil. Serão três painéis com o objetivo de fomentar e compartilhar boas práticas educacionais que possam ser aplicadas nas escolas de Lages. Programem-se! Em breve mais informações.


Olhares Catarinenses

Imagine re-descobrir Santa Catarina sob a ótica dos próprios catarinenses! Quantos lugares vamos descobrir juntos? Para quantos cantos deste Estado vamos viajar, sem precisar sair do lugar? Com esse objetivo a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) promove o concurso fotográfico "Olhares Catarinenses", que busca estimular e valorizar o turismo cultural e o território de Santa Catarina sob a ótica dos próprios catarinense. Os temas específicos que o participante poderá escolher para se inscrever no concurso são: Belezas Naturais, Patrimônio Histórico e Nossa Gente. Você tem até o dia 25 de outubro para se inscrever pelo site www.olharescatarinenses.com.br


Trotes!!! Quem merece?

Dizer que nos dias de hoje, com tanto acesso a informações, ainda é preciso lidar com "TROTES", parece mentira. Pois acreditem, enquanto Bombeiros, Defesa Civil entre outros órgãos de proteção seguem atendendo chamados urgentes, existe ainda quem não tenha consciência, mas tem a coragem para passar trotes. A maioria chamados falsos, que atrasam o trabalho em relação a quem realmente precisa. Nesse caso, uma verdadeira desumanidade. Vergonha na cara é preciso!


A união de dois "Maestros"

Maurício Neves de Jesus faz história novamente em mais um livro. Agora o craque lageano das palavras junta-se a Junior, ídolo rubro-negro, e a quatro mãos escrevem "Maestro", apelido do jogador. A obra conta o dia a dia do Flamengo e os bastidores das conquistas do Campeonato Carioca de 1991 e do pentacampeonato brasileiro de 1992. O lançamento oficial acontece neste dia 26 de outubro, na Gávea, Rio de Janeiro, mas o livro já está disponível no Mercado Livre e na livraria Argumento. Em breve, também estará à venda na Amazon e na Travessa.




Rochell Silva vem dividindo seus dias como delegado

de Polícia, músico e professor. Na área da música tem

intensificado seus shows. A agenda está lotada e tem sido

um sucesso atrás do outro. Neste sábado, o pagode vai

rolar solto no Moshi Moshi. E tem novidade na área:

Rochell estreou o programa Pagodeira na Rádio RC7.

Todo domingo, das 11h às 13h, muito samba e pagode

nas ondas da 89.9 FM.


Mayara Rafaeli Lemos chega por aqui trazendo novidades

para a próxima estação. A coleção de verão da Yonna,

sua marca de camisaria, está linda e traz modelos

diferenciados e exclusivos que atendem a inúmeros estilos,

caindo bem em diversas ocasiões.


E é assim, emanando boas energias, que os bailarinos

da Movere Centro de Danças estão se preparando para

o retorno das apresentações com público. "Apesar de

nunca termos parado durante a pandemia, com aulas e

apresentações on-line, a expectativa de subir ao palco

com a presença da plateia é muito grande! Já estamos

todos ansiosos", conta Mayra Ceron Pereira, diretora da Movere.


A temporada 21 do Copa & Cozinha, programa comandado

por Ricardo Córdova na Rádio RC7, está com tudo. Essa

galera animada aí é a turma das quartas-feiras. E por falar

em RC7, a pesquisa qualitativa de conteúdo feita pela plataforma

Cliente Smile, mostrou 95% de aceitação total dos ouvintes, no

que diz respeito a reformulação da grade de programação. Aplausos!!


Três Perguntas com Fernando Mattioda, Anderson Faccin e Cristian Campos

Dois engenheiros e um arquiteto se reúnem e trazem para Lages uma franquia que vai do reparo à construção. A Doutor Resolve oferece serviços que atendem tanto residências com pequenos reparos, reformas, projetos, construções e paisagismo, quanto empresas com soluções corporativas.


O que é a Dr Resolve?

Fundada em agosto de 2010 com a proposta de profissionalizar o setor de serviços da construção civil, em pouco tempo a franquia Doutor Resolve conquistou milhares de clientes em todo Brasil, sendo uma verdadeira referência no setor. Atendemos de imediato e oferecemos segurança nos serviços oferecidos de maneira inovadora e altamente eficiente.

Qual o grande diferencial do serviço da Dr Resolve?

Nosso grande diferencial é a entrega final do serviço, pois além de termos nossos profissionais qualificados e uniformizados, nosso cliente também conta com o profissional que acompanha toda a obra, além do pós-venda e seguro de responsabilidade civil.

Por que contratar a Dr Resolve?

A Doutor Resolve é uma empresa consolidada, que atua há mais de onze anos no setor da construção civil. Além disso, seguimos uma padronização. Nossos profissionais são especializados, uniformizados e com equipamentos de segurança. Buscamos, também, um bom atendimento com flexibilidade e planos com soluções exclusivas para empresas e pessoas físicas, sempre prezando pela segurança. Nossos orçamentos são detalhados com descrição dos serviços, prazos e materiais. Além disso, contamos com uma gestão constante e comprometida com horário e cronograma.


Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário