logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

Sobre feitiços!

O que você quer da vida? Doces ou travessuras? Na verdade, o que queremos é uma doce alma acompanhada de um travesso amor. Desejamos mesmo é uma vida encantada temperada com pitadas de travessuras. No próximo 31 de outubro, Dia das Bruxas, use sua varinha de condão cheia de atitudes e faça com que todos os feitiços se virem contra os feiticeiros, e que de nossos lábios saiam gostosas gargalhadas cheias de sossego e esperança!

Siga sua intuição

Já que estamos falando sobre bruxas e feitiços, que tal usar nossa arma sobrenatural, a intuição, a nosso favor? Não é de hoje que sabemos o quão poderosa é nossa intuição, mas nem sempre acreditamos naquele "ser" que mora em algum lugar dentro de nós e vive a nos dar sinais sobre o que fazer e o que não fazer. O certo mesmo é que quem presta atenção ao que sente e segue as energias que refletem no seu íntimo nunca se engana. Que tal experimentar?


"Você tem o apoio divino e foi preparado para ter sucesso. Mas tem de fazer sua parte nesse processo" .

Zíbia Gasparetto


Um natal mágico de novo!

O Colégio Santa Rosa de Lima apresentará, pela primeira vez, uma produção 'broadiana'' com a temática natalina. Um musical chamado: "Uma Carta de Natal", com coprodução do coordenador de Marketing da Instituição, o criativo Diogo Schimitz. O musical fará parte dos atrativos e do calendário natalino do Município de Lages e entrará em cartaz no dia 17 de dezembro, no Teatro Municipal Marajoara, com sessões também nos dias 18 e 19 de dezembro. A produção tem como apoiadores a Prefeitura Municipal de Lages e a Fundação Cultural de Lages.

Sobre "Uma Carta de Natal"

A história da peça musical apresentada pelo Colégio Santa Rosa de Lima será sobre a Família Coopers. Os irmãos Emma e Jack embarcam em uma aventura para descobrir o paradeiro das cartas perdidas na tentativa de salvar o Natal, e assim, ter um Natal mágico de novo! Uma história emocionante e repleta de significados. Uma produção 100% lageana que contará com a participação de alunos e não alunos do colégio. Um dos diferenciais do espetáculo é de que toda parte musical será feita ao vivo por uma banda orquestrada, sob a orientação da musicista Danieli Porto. A coreografia é assinada por Carlos Persico. Vai ser lindo!


Mercado Público de Lages é uma realidade

No dia 23 de novembro, o prédio histórico do Mercado Público, totalmente revitalizado, abrirá suas portas ao público novamente. A solenidade contará com a presença do prefeito Antonio Ceron e do governador do Estado, Carlos Moisés. A data foi escolhida devido às comemorações da Semana de Lages, que será de 21 a 27 de novembro, quando o município completará 255 anos de fundação. Um baita presente para todos nós! Detalhe: o horário de funcionamento do mercado será das 8h às 22h, sem fechar ao meio dia.


Três Perguntas com Ana Paula Schweitzer


A analista comportamental e fundadora da Conecta Talentos, Ana Paula Schweitzer, acredita que sonhos podem se tornar realidade, mas é preciso planejamento. O planejamento é o que torna um sonho, uma ideia, em algo objetivo. Segunda ela, sonhar só será verdadeiramente um verbo quando você começar a se mover em direção do que quer. Que tal começar esse planejamento por você mesmo? "Bóra" se autoconhecer!

1- Qual a importância do autoconhecimento?

É importante para que possamos encaminhar a vida com base nos próprios valores e significados, que se tornam uma bússola individual, orientando decisões, modelando o nosso comportamento e para identificar o que é possível melhorar, partindo da observação que realizamos de nós mesmos. Quando percebemos quais deficiências precisamos eliminar para tornarmos a vida mais grata e feliz, temos a oportunidade de evoluir e de inspirar esta evolução nas pessoas com quem convivemos. Em uma frase eu diria que o autoconhecimento permite sermos verdadeiros protagonistas das nossas vidas.

2- Por que o autoconhecimento é tão importante na hora de uma entrevista de emprego?

É comum em entrevistas de emprego sermos questionados sobre quais são os nossos pontos fortes e quais são nossos pontos a melhorar. É claro que há respostas clichês para estas perguntas, no entanto, elas não são nada convincentes. O momento da entrevista é a chance em que temos de demonstrar todo o nosso potencial e como podemos desempenhar bem o papel que determinado cargo exige. Se eu não conheço meu potencial, como posso aproveitar esta oportunidade? Ter objetivos individuais de superação demonstra percepção sobre si mesmo e uma característica desejável nos profissionais da atualidade, que é o interesse em aprender e evoluir, como profissional e como ser humano. Quem não quer alguém assim por perto?

3- Como alcançar esse equilíbrio de autoconhecer-se?

Penso que o primeiro passo é olhar para seus pensamentos, sentimentos, emoções e sensações com interesse em entendê-los melhor, perguntando-se por que e buscando fugir de respostas muito simplistas. Aprofunde-se e fuja da cilada de transferir responsabilidades, pois tudo que nos toca de alguma forma, diz respeito a algo que se encontra em nós mesmos. Escrever sobre fatos, experiências, situações, sentimentos e pensamentos traz mais clareza e nos permite, muitas vezes, compreender de forma mais ampla. Um outro recurso que podemos utilizar são os feedbacks. Pessoas que mais convivem conosco podem trazer percepções que podem fazer sentido quando as avaliamos com o coração e a mente abertos a receber este presente.



A médica Maite Vassen Schurmann postou essa foto com

sua princesa Alice e na descrição uma só palavra: PAZ!

Nem precisava mais nada, porque em nossas relações

mãe e filha tudo o que se quer é isso, muita paz traduzida

em amor e cumplicidade. Lindas demais!


Aos 52 anos, o bailarino Henrique Beling retorna aos

palcos ensaiando um duo para o espetáculo "A Bela e

a Fera" do Colégio COC, a convite da professora Elisângela

Schulz da academia Winner. O espetáculo vai ser no dia 5

de novembro.


Raízes do Solo à Mesa


Vem aí o 1º Congresso de Gastronomia da Serra Catarinense, nos dias 22 e 23 de novembro no Centro Serra. Entre os muitos super chefs confirmados, está Fernando Giusti, natural de Caxias do Sul e que adora contar que sua "Nona" cozinhava muito bem, e que ela sempre foi a grande inspiração. Com um vasto currículo @cheffgiusti é quem comanda as delícias da Vinícola Thera, em Bom Retiro, sempre valorizando ingredientes frescos de produtores locais e, assim, mostrando o que a Serra Catarinense tem de melhor na comida e nos vinhos. No Congresso, o Giusti vem com uma baita aula para falar da cultura do porco! Quer saber mais? Segue @raizesdosoloamesa



Vem participar desta limpeza!

Vai acontecer, no dia 27 de novembro, das 8h às 17h, na Praça do Terminal, o grande "Mutirão Eletrônico CDL". O evento conta com a parceria da Diretoria de Resíduos Sólidos da Semasa, da Eco CentroSul e da Câmara de Vereadores de Lages. "Todos estão convidados a fazer uma limpa em seus lixos eletrônicos. Estaremos ali recebendo todo o material que por muitas vezes as pessoas não têm onde descartar, ou acabam descartando de maneira errada e prejudicial ao meio ambiente", explicam Zulmiro Klann, presidente da CDL e Miltinho Matias, diretor de Resíduos Sólidos do município.



Elvio Francisco Presa e Soraia Taufenbach Presa recepcionaram a imprensa,

operadores e convidados especiais para a apresentação oficial do Cerro Azul

Hotel Fazenda, um empreendimento maravilhoso localizado na nossa Coxilha

Rica. Na próxima edição do Folha da Serra, vocês conhecerão com detalhes a

história deste casal empreendedor e admirável. Aguardem!!

Foto: Ana Claudia


Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário