<
logo RCN
Contemporânea

Débora Bombílio

Trabalhando ou folgando, esteja inteiro

Rolando a tela da internet encontrei essa reflexão incrível e necessária do consultor e escritor Daniel Keller. Aproveite e reflita!

“Estar por inteiro no momento que estamos vivendo agora. Quem sabe este seja um dos nossos grandes desafios. Consultar o mínimo possível o passado e o futuro para não nos fragmentarmos em pedaços que nos fazem pensar na folga quando estamos trabalhando, mas nos prendem ao trabalho quando estamos folgando.

Estar inteiro e não dividido com atenções múltiplas que nos iludem com a ideia de que somos multitarefas ou capazes de dar atenção a alguém enquanto consultamos uma tela qualquer.

Se você vai trabalhar hoje, esteja inteiro fazendo isso. Se você pode folgar e aproveitar o feriado, esteja igualmente inteiro. Se você precisará aproveitar o dia sem trabalho fora para colocar outras coisas em dia, faça isso o mais inteiro possível.

Inteiros, conseguimos desfrutar da única coisa que efetivamente temos, o nosso presente. Esteja inteiro para não cansar com as idas e voltas mentais de querer estar onde não estamos nesse momento. Esteja inteiro para perceber nuances e contornos que estão na nossa frente e desatentos por vivermos em nossos fragmentos não percebemos e nāo desfrutamos.

Esteja inteiro por você, pois parece não ser justo e muito menos inteligente não nos entregarmos para o que temos para fazer hoje, no nosso agora. Trabalhando ou folgando, esteja inteiro. Quanto mais inteiros, mais a folga é válida e mais o trabalho tem sentido. Aproveite e viva o seu dia, trabalhando ou folgando, por inteiro”.

 

Caroline Parizotto

Toda a alegria de Karina e Éder com os filhos Nicolas e Gustavo. Tudo pelas lentes da super fotógrafa Caroline Parizotto, que está arrasando nos ensaios para o Natal

 

Caroline Parizotto

E a família de Paula Castagna e Rodrigo Stollmeier também já fez seu ensaio de Natal, com a filha Luiza e a mascote da família, Tufinha

 

Caroline Parizotto

Luciane Matos, sua princesa Alice e o Papai Noel, na maior alegria!

 

Destaque para o encerramento de ano destas duas super equipes: Raphaella Booz e Royal Face


Durante os dias da Alesc Itinerante, o casal Ana e Eliziário Vieira recebe, na Chácara Bom Jesus,os deputados estaduais da Bancada da Serra: Marcius Machado, Mário Motta, Lucas Neves e Nilso Berlanda. O grupo foi recepcionado com um belo café campeiro

 

Caroline Parizotto

Todo o amor do mundo de Rubia e Mathias a espera de Hassan

 

Cenário de casamento do enólogo da Villa Francioni é a própria vinícola

No cenário icônico da Villa Francioni, um dos principais refúgios do vinho na Serra Catarinense, o enólogo Edson Andrade, da própria vinícola, trocou alianças com sua amada Giovana Palma, em uma cerimônia encantadora que capturou a beleza do pôr do sol e a magia dos vinhos.

 


Encontro Histórico

Degustação histórica na Villa Francioni com a visita dos primeiros enólogos da vinícola - Gustavo Gonzales, da vinícola Robert Mondavi (Califórnia - EUA), e Orgalindo Bettu, especialista em viticultura na França. Os dois foram selecionados em 2003 pelo fundador da vinícola, o visionário Dilor Freitas. Também acompanharam a degustação os enólogos da Villa Francioni de 2004 a 2009, Átila Zavarise, Nei Rasera (enólogo da casa desde 2012), além de Daniela Freitas, (presidente do Conselho da VF) e João Paulo Freitas (ex sócio da vinícola e fundador da Thera) - ambos filhos de Dilor Freitas.

De acordo com Daniela Freitas foi um dia repleto de recordações e emoções. “Pudemos relembrar os primeiros anos de grandes desafios enfrentados pela Villa Francioni, tendo sido a pioneira na elaboração dos primeiros vinhos da Serra Catarinense, numa descoberta de um novo e profícuo terroir. Foi um dia muito especial para permanecer em nossas memórias, sonhos e conquistas”.

 

Casamento de Gisele e Thales reúne amigos do jornalismo

A jornalista Gisele Urnau e Thales Muller disseram seu tão esperado Sim!, em Vacaria. A comemoração serviu para reunir os amigos da noiva, todos jornalistas formados na Uniplac. Na foto estão June Manfrói, Francisco Ramos, Luiz Henrique Zart, Gisele Urnau, Gabriela Bornhausen, Gabriela Sassi e Diony Sousa.

 

A jornalista Gabriela Sassi foi uma das madrinhas da noiva e amiga Gisele. No destaque, Gabi com Patrick Martins

 

 

 


“Não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar”.

Ana Jácomo

 

.............

 

Texto Gilvana

 

Será que sua mente, mente?

 

Que todos somos dominados pela mente, sabemos, mas se levamos isso a sério? Nem sempre!

Somos uma mente que tem um corpo e não um corpo que tem uma mente! Já pensou nisso? É nossa mente que precisamos dominar; nossos institutos, vontades, preguiças e não o corpo, pois, este aguenta quase tudo, é a mente que precisamos treinar!

Ah, mas deixa te contar um segredo: a mente, mente; a mente é acomodada; quer evitar o desconforto; quer ficar em segurança, no cantinho do “conhecido”.

Aliás, já pensou que o nosso cérebro é o mesmo do homo sapiens, de milhares de anos atrás; é a mesma de quando nossos ancestrais viviam nas cavernas e tudo era perigoso e difícil. Nessa época, nosso cérebro foi programado para LUTAR OU FUGIR! E, foi essa programação em nosso DNA que perpetuou a nossa espécie, do contrário, teríamos sido devorados pelos animais selvagens da floresta.

Agora, pensa o seguinte, nossa mente, cérebro, segue o mesmo. O DNA é o mesmo. Ou seja, nós, muitas vezes, seguimos vivendo como se estivéssemos na floresta, como se tudo fosse um perigo e, ainda precisássemos seguir lutando ou fugindo para não ser devorados! Você concorda?

 

Vamos à reflexão: quantas vezes você fez algo diferente, neste ano? Ou você seguiu fazendo as mesmas coisas todos os dias, para não se estressar, para não sair da zona de conforto? Quantas vezes você se aventurou numa descoberta, num aprendizado novo, numa vivência nova? Quantas vezes você teve a vontade de sair no tapa com alguém, de brigar de discordar ou simplesmente, de virar as costas e deixar a outra pessoa falando sozinha, porque ela discordou de você, fez algo que você não concorda ou simplesmente, não concordou com suas ideias e opiniões? (Modo luta-fuga) E tantas outras situações…

Em todas, ou você (e eu) estávamos no modo luta ou fuga. Lutando contra o desconforto, contra algo novo, desconhecido e talvez, no nosso entendimento, perigoso... ou fugindo de algo que nos desafiasse a pensar ou agir de forma diferente.

Por que? Porque somos mais irracionais do que imaginamos. Somos 95% instinto e só 5% racional. Nossa mente primitiva nos controla na maior parte do tempo!

Ah, mas como melhorar isso? Buscando o autoconhecimento, autodesenvolvimento e a evolução do que precisa ser melhorado.

 

Métodos: através da terapia; acompanhamento psicológico. Entendimento dos sentimentos. Entendimentos de nós mesmos. Você não melhora nada que você não conhece.

Investir em você, em seu conhecimento e na sua vida como um todo, te fará evoluir e ser melhor a cada dia!

Ah, qual benéfico: paz para a humanidade. Se você está de bem com a vida, com você e com seu círculo de relações, tudo fica bem. Um afligido aflige outro, que aflige outro e assim, faz-se uma corrente enorme de malefícios para a sociedade. O oposto também existe. Fique em paz, esteja em paz e o mundo assim reverberará! Acredite!


Débora Bombílio Anterior

Débora Bombílio

Débora Bombílio Próximo

Débora Bombílio

Deixe seu comentário