<
logo RCN
Resgate

Canoísta de 47 anos sobrevive à queda na Garganta do Diabo, em Lages

Uma operação de resgate foi realizada por guarnições do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC) na localidade de Pedras Brancas, na Garganta do Diabo, em Lages, para socorrer um canoísta de 47 anos que sofreu uma queda durante a prática esportiva.

A área de difícil acesso, somente acessível por água ou rapel, exigiu uma resposta rápida das equipes de resgate. No local, a guarnição montou a ancoragem e lançou, aproximadamente, 70 metros de cabo de salvamento pelo paredão do cânion.

Equipamentos de imobilização foram utilizados e o resgatista desceu por rapel até a vítima, que foi encontrada consciente e orientada, sem lesões aparentes ou suspeitas de fratura, mas relatando dores na região lombar.

Com a ajuda de populares e colegas, o resgatista aplicou um colar cervical e imobilizou o canoísta em uma maca rígida. Em seguida, a maca rígida foi colocada dentro de uma maca envelope para garantir a segurança durante o içamento pela guarnição do Águia 07 do BAPM de Florianópolis.

O helicóptero Águia 07 içou a vítima até um local seguro, onde ela foi atendida por uma equipe médica. Posteriormente, foi transferida para a guarnição do ASU-481, que a conduziu até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres para avaliação e tratamento adicional.

Com informações do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Equipes de serviços públicos realizam mutirão de limpeza Anterior

Equipes de serviços públicos realizam mutirão de limpeza

Menino de 11 anos salva família de incêndio criminoso Próximo

Menino de 11 anos salva família de incêndio criminoso

Deixe seu comentário