logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Gratidão 1
Sempre tive comigo que existem anjos em nossas vidas. Surgem disfarçados e se acomodam do nosso lado nos guiando, nos protegendo e nos livrando de perigos que surgem, assim, do nada. Minha família passou recentemente por um momento desses e não fossem por esses anjos, o que foi apenas danos materiais podia ter sido bem pior. Quem acompanhou de perto o vídeo que circulou pelas redes sociais mostrando uma Amarok batendo na traseira do nosso carro, além de conferir a velocidade do veículo, deve ter percebido o que o motorista precisou fazer para não causar uma tragédia. Desviou, pegou na lateral do carro - onde se encontravam minha filha e minha neta de apenas dois aninhos - e caiu no rio Carahá, que por sorte encontrava-se praticamente vazio. Tanto que o motorista saiu sem ajuda alguma do veículo. Sim, sempre agradeci à vida, aos milagres, aos acertos de Deus. Hoje agradeço mais, mais e mais aos anjos que Ele envia para tomar conta da gente.

Gratidão 2
Agradecer, agradecer e agradecer. Agradecer a Deus, aos bombeiros, a preocupação das pessoas que passavam pelo local no momento, agradecer principalmente à dupla de PMs que nos socorreu na tarde da última quinta-feira (2). A atenção, o carinho, o respeito e a paciência que nos dispensaram foram fundamentais. Acalmaram nossa alma e coração. Graças a Deus - apesar do tamanho da batida - foram apenas danos materiais. P.S.: que a troca da PM por agentes de trânsito em acidentes como o nosso, seja repensada, porque é preciso muito preparo para lidar com um momento desses, onde os envolvidos sempre estão com os nervos à flor da pele. ???

Sensibilidade
Comentei recentemente, aqui na coluna, sobre a Revitalle, a clínica que abriu espaço para o tratamento de sequelas da Covid. E o mais bacana é que as fisioterapeutas Carla Carnevalli Cusatis e Kharine Fachin , responsáveis por esta iniciativa, não disponibilizaram o atendimento apenas a quem possui recursos para arcar com despesas. As meninas atendem também pelo SUS, SC Saúde e sindicatos. E hoje apresento ao leitor e a leitora essas garotas que dedicam seu tempo para tratar pessoas independentemente da classe social.

Carla e Kharine, as fisioterapeutas que abriram o leque no atendimento às pessoas


Declaração
A jornalista Eduarda Demeneck, que recentemente trocou Lages por Florianópolis - ela agora cobre o noticiário da capital - publicou uma foto no seu Instagram fazendo uma homenagem a sua mãe, Maria Iolanda Demeneck de Figueiredo. Tanto a foto quanto o texto que Duda publicou chamaram a atenção dos seus seguidores (são mais de 16 mil lá no @eduardademeneck). Diz aí Duda: "Ah, se eu pudesse te carregar comigo... Tão bom te ver, te abraçar e dizer te amo! Meu exemplo. Amor da Vida". Fofa ela, né. Tão raro um filho declarar seu amor assim, com tanto afinco e nas redes sociais.

Declaração da Eduarda à Maria Iolanda agradou seguidores da jornalista


Perdas
Então colegas de profissão. Vocês sabiam que o Brasil é o país que mais teve jornalistas mortos pela Covid? Pelo menos 280 profissionais brasileiros perderam a luta contra o coronavírus. A informação faz parte do novo balanço publicado pela Press Emblem Campaign (PEC), organização sediada em Genebra (Suíça), que vem acompanhando desde o início da pandemia o número de jornalistas mortos por Covid-19. Em todo mundo, foram 1.792 vítimas em 80 países. Apenas em julho e agosto deste ano, quase 120 mortes foram registradas, representando uma média de duas perdas por dia.

Nas telas
Catarinense vai estrear séries da Netflix e HBO e o melhor de tudo isso é que o ator, aí em questão, é lageano. Augusto Gulum (30) está morando em São Paulo e tem currículo extenso em trabalhos na televisão, teatro, cinema, séries e publicidade com mais de 30 campanhas nacionais e internacionais. Já foi garoto propaganda das Havaianas, Heineken, Nescafé, BB, MC Donald's, Casas Bahia, Wizard... Do seu jeito simples de ser, Augusto conta que quer ser reconhecido pelo seu trabalho e que a fama é uma consequência. Modesto e lindo ele, né. Lá no @augustogulum você pode conhecer um pouco mais desse menino que anda fazendo bonito nas telas o nos deixa orgulhosos por levar o nome de Lages e de Santa Catarina por onde passa.

Em breve Augusto vai poder ser visto em séries da Netflix e HBO (Foto: Carolina Vianna)


Curtas
*Para ver: a arte da pirogravura de Betto Fausel. O artista visual está expondo seu trabalho durante todo o mês de setembro, no espaço cultural Malinverni Filho.

*O Brasil é feito por 213 milhões de pessoas. E tem gente esquecendo deste, digamos, pequeno detalhe.

*A iniciativa de Balneário Camboriú, de triplicar a faixa de areia da praia central, chamou a atenção do país, mas não é a única, não. Como BC, Florianópolis, Fortaleza e Natal, também estão desenvolvendo projetos parecidos.

*Ingleses, Jurerê Tradicional e Armação terão suas faixas de areia alargadas em 2022, onde serão aplicados mais de R$ 115 milhões em investimentos públicos.

Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário