logo RCN
Cotidiano

Carla Reche

Desconsideração 1

O artigo escrito por Claiton Selistre levando o título de "A despedida de um gentleman" mostra o que levou o apresentador Mário Motta a sair definitivamente da NSC, depois de 36 anos na emissora e 25 anos na rádio CBN como âncora. No seu texto, Claiton conta um pouco da trajetória do Mário, que também deixou sua marca em Lages. Mas afinal o que levou o profissional a sair da telinha? Mário deixou a atividade que desenvolvia para entrar na política. É um dos candidatos a deputado estadual.


Desconsideração 2

Mas o que chamou mesmo a minha atenção no artigo de Claiton foi o seguinte trecho: "Embora esse desejo de mudar, a NSC não tomou a iniciativa de liberar Mário Motta, o que lhe traria custos institucionais e financeiros com uma rescisão. Isso ficou claro quando, ontem (09.03 - artigo foi publicado no último dia 10), a empresa se esquivou de se posicionar sobre a despedida de Mário, enfatizando que era desejo pessoal dele. Foram os colegas que organizaram emocionadas despedidas nas redes sociais, uma espécie de desagravo velado à frieza da empresa. A NSC se revela a fazer coisas como ninguém faz." Bem, tenho a dizer que a atitude da NSC em nada me surpreende. É filiada da rede Globo que age exatamente assim com quem já não está mais em seus planos futuros. Mário, te desejo boa sorte e preciso te dizer que concordo plenamente com o Claiton: você é um gentleman.


Na posse do agora desembargador Silvio Dagoberto Orsatto, a filha e futura

médica Sofia e a esposa Mônica


Nalu Julio foi lembrada pelo juiz Silvio Orsatto na sua posse como desembargador.

Ele destacou o empenho da administradora quando da criação do laboratório de DNA em Lages


Troca troca

E mais uma vez o povo brasileiro é feito de bobo. Fico aqui pensando o que passa pela cabeça dessa gente que tem nas mãos o poder de definir o que é certo ou o que é errado para o país. Veja só como inicia a matéria que me deixou perplexa :"Após meses de pressão dos Detrans e de fabricantes de placas veiculares sobre o governo federal por mudanças no sistema de identificação veicular, a saga da placa Mercosul ganha novo capítulo...." E sabe qual é este capítulo? Não? Pois então eu conto: o retorno das placas antigas, contendo os nomes do estado e do município da origem do veículo. E tudo isso devido ao aumento das fraudes e outros problemas envolvendo a simplificação da placa Mercosul. E a mudança deve acontecer ainda este ano. E não é mesmo de enlouquecer? Lembram do kit de primeiros socorros? Vendidos aos milhares e depois cancelados. Afinal, quem lucra com tudo isso? A gente é que não, né.


Abandono 1

O que faz com que uma empresa terceirizada contratada pelo governo do estado sirva lanches estragados a alunos? Lanches com larvas, vencidos, escassos... E pior: merendeiras que fizeram a denúncia foram demitidas. Nem vou me ater muito neste assunto, porque me enoja por demais, mas também não posso fechar meus olhos diante de uma notícia dessas. Não que eu tenha o poder de mudar algo, mas a minha parte eu faço: fortalecer denúncias e pedir um basta em tanta coisa indecente que aprontam e ainda saem impunes.


Abandono 2

Sirvam lanches estragados para os seus filhos. Sirvam um lanche escasso aos seus filhos. Sirvam lanches vencidos aos seus filhos. Demitam as "merendeiras" que reclamam do lanche que é servido ao seu filho. Coloquem-se no lugar dos pais dessas crianças, coloquem seus filhos no lugar dessas crianças tratadas como porcos (olha que nem a comida de porcos deve conter larvas) e me respondam: o que vocês que estão sentados atrás de uma mesa comandando fariam? Tá tudo errado, tá tudo errado...

Com certeza o mundo seria um lugar melhor se as pessoas perguntassem com mais frequência: "e se fosse comigo?".


Tropeço

Antes que me xinguem, vou contar que o hospital que vou me referir não é de Lages, não. Isto aconteceu na Bahia... Por lá, uma paciente durante uma consulta de emergência pediu um copo de água. Nada demais, se a enfermeira que a atendeu ao invés da água lhe serviu um copo de cachaça. A sede era tanta que a pessoa só foi se dar conta de que não era água quando já tinha virado todo o conteúdo. Pensem...Ah, não ia comentar, mas não resisti mais um acontecido em Lages: recentemente paciente que precisou de uma sonda gástrica ficou por cerca de dez dias com o mesmo o curativo, que só foi trocado quando se deram conta da febre persistente e da infecção que havia tomado conta do doente.


Curtas

*Durante sua posse como desembargador, Silvio Orsatto fez uma retrospectiva de sua carreira judicial que soma três décadas. Destacou a criação do laboratório de DNA junto ao CAV, conquista esta que contou com o apoio do então governador Luiz Henrique da Silveira, de Elizeu Mattos, na época secretário de desenvolvimento regional, e de Nalu Júlio que se encontrava à frente do Consórcio da Saúde. Agradeceu ainda às lageanas Jaqueline Reche e Rita Lang, que não mediram esforços na concretização do projeto Paternidade Responsável, hoje reconhecido nacionalmente.


*Vai ter espetáculo com duas sessões gratuitas e abertas ao público no Teatro de Bolso do Sesc, no dia 6 de abril, sob a responsabilidade da Cia Mútua, companhia teatral de Itajaí. Sobe ao palco com a apresentação Contestados em Lages (um recorte sobre a Guerra do Contestado).


*Domitila Barros foi eleita este mês Miss Alemanha. Concorreu com 12 mil candidatas. A brasileira cresceu na periferia do Recife e foi morar na Europa para fugir do racismo e da violência.

Foi a primeira vez na Europa que uma mulher negra e migrante ganhou o título de miss. Responsabilidade social, diversidade e empoderamento feminino, tem sido o foco daquele concurso alemão.


Carla Reche Anterior

Carla Reche

Carla Reche Próximo

Carla Reche

Deixe seu comentário