logo RCN
São Joaquim

Villa Francioni encerra colheita da uva e homenageia colaboradores

Administrada por Daniela e pelos irmãos André e Adriana Freitas, a Villa Francioni é pioneira dos vinhos de altitude em Santa Catarina.

O período de colheita das uvas na Villa Francioni encerrou-se na sexta-feira (28). A forte geada no início da estação e o clima mais frio deste ano tornou as uvas um pouco mais ácidas, o que é uma boa notícia. O enólogo Nei Raseira explica que “a acidez deixa os vinhos brancos e rosés mais frescos. Já nos vinhos tintos, a acidez lhes dá mais longevidade”.
Para comemorar o fim de mais um ciclo e o início de outro, a Villa promoveu um almoço especial – também na sexta – para homenagear todos os colaboradores que ajudaram ao longo da safra, em especial os que estão há mais tempo na vinícola. “O evento para celebrar a safra de 2023 é uma forma de agradecer o esforço conjunto da nossa equipe, comprometida, dedicada e unida pela mesma paixão”, diz a presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Freitas.
Na homenagem, às vésperas do Dia do Trabalhador, 1º de maio, foram entregues placas de agradecimento aos colaboradores mais antigos na vinícola: Renato Mendonça Figueiredo e Amarildo Teixeira (20 anos), Blevio de Jesus Costa (17 anos), Luiz Elizete Ribeiro (15 anos), Oneide dos Santos (13 anos), Nei Raseira (11 anos) e Edson Andrade (10 anos).
Administrada por Daniela e pelos irmãos André e Adriana Freitas, a Villa Francioni é pioneira dos vinhos de altitude em Santa Catarina.

Polícia Civil faz prisões por estupro de vulnerável e tráfico de drogas Anterior

Polícia Civil faz prisões por estupro de vulnerável e tráfico de drogas

Condenados agentes públicos e empresários da Serra acusados de corrupção Próximo

Condenados agentes públicos e empresários da Serra acusados de corrupção

Deixe seu comentário