<
logo RCN

Saúde cogita hospital de São Joaquim para fazer mutirão de cirurgias eletivas

  • Mycchel Legnaghi/Prefeitura São Joaquim

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, esteve em São Joaquim no sábado (14), e visitou o Hospital Sagrado Coração de Jesus. Um dos objetivos dessa visita foi estudar a possibilidade de usar a estrutura para um mutirão de cirurgias eletivas, a exemplo do que foi feito regionalmente, quando da necessidade de atendimento a pessoas com Covid-19.

As cirurgias eletivas foram tiradas da prioridade em consequência da pandemia, mas, de acordo com o secretário, tais procedimentos têm certa urgência, do contrário passam para outra classificação, e isso exige maior celeridade dos gestores.

Na visita, o secretário conferiu as condições do hospital, conheceu as instalações e falou sobre a possibilidade de revisão do porte do hospital diante da Política Hospitalar Catarinense, a fim de garantir que receba os recursos pelos serviços prestados. Ele foi recebido pelo diretor João Paulo de Jesus, juntamente ao prefeito Giovani Nunes, o médico Nestor Chiodelli e funcionários da entidade.

Essa foi a primeira vez na história que um secretário de Estado da Saúde visitou o hospital de São Joaquim, conhecendo a realidade e as demandas.

Festival Nacional da Truta retorna este ano para agitar a Serra em setembro Anterior

Festival Nacional da Truta retorna este ano para agitar a Serra em setembro

Bocaina do Sul ganha Centro de Comercialização de Vime Próximo

Bocaina do Sul ganha Centro de Comercialização de Vime

Deixe seu comentário