Comarca de Lages se une à campanha contra a fome em apoio a instituições locais |
Tortuga Underground Bar receberá, no domingo (24), o show da banda de countrycore Matanza Ritual. Trata-se de um projeto musical relativamente recente que foi criado pelo vocalista Jimmy London, após a separação do Matanza.
Para os que não sabem, Jimmy deixou o Matanza em 2018, devido a brigas internas com os demais membros do quarteto. Porém, como a banda carioca havia sido criada por ele em parceria com o guitarrista Marco Donida, os ex-colegas de trabalho ficaram legalmente proibidos de utilizar o nome comercial do grupo sem a companhia um do outro.
Assim, em 2019, o Matanza teve que se desdobrar em duas novas bandas: os instrumentistas Donida, Jonas Cáffaro e Dony Escabar recrutaram um novo vocalista e fundaram, juntos, o Matanza Inc., enquanto Jimmy London criou o Matanza Ritual.
Nos shows desse novo grupo, Jimmy ainda canta clássicos como ‘’Clube dos Canalhas’’, ‘’O Chamado do Bar’’, ‘’Ela Roubou Meu Caminhão’’, ‘’Tempo Ruim’’, ‘’Eu Não Gosto de Ninguém’’ e ‘’Estamos Todos Bêbados’’, mas, agora, ele está acompanhado de três instrumentistas lendários do Metal Nacional: os exímios Felipe Andreoli (baixista do Angra e da banda solo de Kiko Loureiro), Antônio Araújo (ex-guitarrista do Korzus) e Amílcar Christófaro (baterista do Torture Squad).
Além de músicas da época do Matanza, o show que acontecerá em Rio do Sul também deve incluir canções mais recentes. Afinal, Jimmy irá lançar um álbum de inéditas com o Matanza Ritual em 2025 e, até o momento, já apresentou ao público três singles desse vindouro trabalho: ‘’Sujeito Amargo’’, ‘’Rei Morto’’ e ‘’Morte Súbita’’.
Ainda há ingressos disponíveis para o show, no site Sympla. O Tortuga Underground Bar abrirá às 17 horas, mas a apresentação do Matanza Ritual só deve acontecer a partir das 20 horas e 30 minutos. A primeira atração da noite será a banda de pop punk/hardcore Nadja Tank (natural de Curitibanos).
Deixe seu comentário