logo RCN

Presidente da OAB/SC visita terreno da nova sede da OAB de São Joaquim

Um roteiro pela região serrana marcou a agenda de interiorização desta semana da presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, que tem viajado pelo Estado para colher demandas locais e fazer a entrega de investimentos que propiciam melhores condições de trabalho para a advocacia e, consequentemente, para o atendimento da sociedade. Nesta segunda-feira (3/4) ela cumpriu agenda em São Joaquim e Lages.
Em São Joaquim a presidente da Seccional visitou o terreno onde será construída a primeira sede da OAB local, que foi criada em 1979. O projeto para início da construção da nova casa da advocacia joaquinense deve ficar pronto até o fim de abril e o terreno para a construção foi conquistado através do título de uso, por meio de concessão do Estado de Santa Catarina.
Ainda na cidade foram jubilados quatro advogados da Subseção, em solenidade no Salão do Júri, no Fórum da Comarca: Virgínia das Graças Pirola, Ivanildo Tadeu Castelo de Barros, Oliverio José de Lima e Plínio Alaor Ramos. O jubilamento é concedido para os profissionais com 70 anos de idade e 30 anos de contribuição ou 45 anos de contribuição ou mais.
“Estar aqui nesta solenidade é de uma emoção que não nos cabe no coração. Sabemos que essa caminhada de tantos anos, foi uma caminhada de retidão, ética e de muito comprometimento. É no legado de vocês que me inspiro para continuar fazendo mais, para que nossa OAB siga sendo referência nacional, pois só conseguimos fazer o trabalho que estamos fazendo, graças ao passado de vocês” Fica aqui minha gratidão profunda e admiração de todos os senhores e senhoras”, enfatizou Cláudia Prudênciona entrega das homenagens.
O homenageado Ivanildo Tadeu Castelo de Barros, e também secretário da Subseção de São Joaquim, falou em nome de todos os jubilados sobre a importância do momento “Este evento marcará o resto de nossas vidas e coroará nossos currículos. Este é um momento de grande satisfação, foram décadas de trabalho árduo em que traçamos um caminho com algumas vitórias e derrotas, sempre com muito amor à profissão”, destacou.
“Cada advogado desenvolve sua própria história e a história da advocacia é construída pelos advogados. Eu considero este, o momento do jubilamento, um dos momentos mais importantes da vida de um advogado, pois são muitas as histórias de vida de cada colega de profissão”, ressaltou o presidente da Subseção de São Joaquim, Eugênio Hugen Pagani.
Também esteve presente na solenidade o fundador da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) e primeiro procurador-geral de Santa Catarina, Antônio Hugen Nunes. O advogado joaquinense Antônio criou o PGE/SC conforme designação do governador Henrique Córdova – que chefiou o Executivo estadual entre maio de 1982 e março de 1983, e em junho do primeiro ano, determinou a instalação de um escritório de advocacia pública que defendesse os interesses dos catarinenses.
 o desconto de 50% na anuidade.

Prefeitura investe na pavimentação da Rua Dom Pero Fernandes Sardinha, bairro Jardim Bandeira Anterior

Prefeitura investe na pavimentação da Rua Dom Pero Fernandes Sardinha, bairro Jardim Bandeira

MPSC ajuíza ação civil pública por dano moral coletivo contra organizadores da festa Tudo no Sigilo Próximo

MPSC ajuíza ação civil pública por dano moral coletivo contra organizadores da festa Tudo no Sigilo

Deixe seu comentário