<
logo RCN
Amures

Prefeitos pedem alteração de horário no Decreto Estadual

  • Amures

O presidente da Amures e prefeito de Capão Alto, Tito Pereira Freitas, assinou, na segunda-feira (22), ofício ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, em nome dos prefeitos que compõem a associação de municípios, solicitando adequação de horário à realidade da maioria dos municípios catarinenses.

O documento da Amures é baseado no Decreto Estadual 1.218/2021, que de maneira uniforme estabeleceu a todos os municípios catarinenses, limitação dos horários de atendimento no comércio. Situação que, no entendimento da maioria dos municípios não condiz com a realidade, portanto, é "conflitante com as normas impraticáveis e horários que causam prejuízos ao comércio e à população".

O documento assinado pelo presidente da Amures, aponta que, em especial, o horário para o comércio de rua foi supostamente baseado em cidades maiores, como Lages, devido à circulação e aglomeração no transporte coletivo urbano. Ocorre que na maioria das cidades não existe esse serviço. Logo, o Decreto está fora da realidade e contexto da maioria das regiões do Estado.

Diante dessa constatação, os prefeitos da Amures apontam que o Decreto Estadual em vigência necessita ser urgentemente modificado para fins de alterar os horários de atendimento, posto que a limitação imposta no referido Decreto, gera ainda maior aglomeração. Os prefeitos aguardam uma resposta do Estado para as próximas horas e adequação de horário de acordo com a maioria do comércio.

Duas pessoas morrem em acidente na BR-282, em Bocaina do Sul Anterior

Duas pessoas morrem em acidente na BR-282, em Bocaina do Sul

Epagri entrega mais de meia tonelada de alimentos ao hospital de São Joaquim Próximo

Epagri entrega mais de meia tonelada de alimentos ao hospital de São Joaquim

Deixe seu comentário