logo RCN
Rio Canoas

Correia Pinto ajudará a manter balsa, que está parada

O prefeito de Correia Pinto, Edilson Germiniani dos Santos, sancionou na tarde segunda-feira (25), lei que autoriza o município a firmar convênio com Ponte Alta para o custeio e manutenção da balsa que faz a travessia do Rio Canoas na localidade de Atrás do Cerro, na divisa entre os dois municípios. A balsa está temporariamente desativada devido ao rompimento do cabo de sustentação, incidente ocorrido no dia 01 de julho de 2022.

Com a lei, o município de Correia Pinto fica autorizado a custear 50% de todas as despesas realizadas para a manutenção e conservação da embarcação, ficando sob a responsabilidade do município de Ponte Alta a formalização do processo de contratação dos serviços.

A balsa atende moradores dos dois municípios encurtando distâncias principalmente para quem reside no interior. Sem ela, os moradores da área rural precisam percorrer cerca de 20 quilômetros para viajar entre uma cidade e outra.  

Susto_ O cabo rompeu quando a balsa estava no meio do rio, transportando um automóvel e dois passageiros. À deriva, desceu o rio, até ser atracada na margem. Os passageiros foram resgatados por uma canoa e o veículo permaneceu sobre a balsa, até ela ser rebocada para o local de travessia.


Prefeitura realiza limpeza em fossas no bairro Pinheirinho Anterior

Prefeitura realiza limpeza em fossas no bairro Pinheirinho

Projeto turístico para mirante é contestado Próximo

Projeto turístico para mirante é contestado

Deixe seu comentário