<
logo RCN
Bom Retiro

Avança na Alesc projeto para mirante turístico

  • Este é o local escolhido para a instalação do mirante

A Comissão de Constituição e Justiça - CCJ, da Assembleia Legislativa aprovou esta semana, o projeto de Projeto de Lei 266.3/2021 de autoria do Governo do Estado, que autoriza a cessão de uma área, no município de Bom Retiro para implantação de um Mirante nas imediações da Serra do Panelão. Nas margens da SC-110, a área pertence ao Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e será transformada, em atrativo turístico.

Desde o início deste ano, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jeferson Nunes vem trabalhando na perspectiva de implantar mais este equipamento, que poderá ser referência à Serra Catarinense. "Já sabemos o que queremos e depois de aprovada a cessão da área ao município, buscaremos os parceiros para o empreendimento", explica Nunes.

O projeto tem o deputado Valdir Cobalchini como relator e ainda precisará passar nas Comissões de Finanças e Tributação e depois, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público para ser submetido à votação em plenário. A expectativa do prefeito de Bom Retiro, Albino Padilha é de que o mirante Serra do Panelão, seja um empreendimento de alto impacto turístico e econômico para a região.

O deputado estadual Marcius Machado, também acompanha a tramitação do projeto, que tem o apoio ainda, da deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha. O projeto pleiteia a cessão de uso pelo prazo de 20 anos e compreende uma área de 378 mil metros quadrados. Além do mirante, a proposta é implantar no local um relógio termômetro e infraestrutura completa desde sanitários públicos, espaços comerciais, estacionamento, área de convivência e outras estruturas de suporte à atividade turística.

Fonte: Amures

Bocaina do Sul ganha Centro de Comercialização de Vime Anterior

Bocaina do Sul ganha Centro de Comercialização de Vime

Selo Arte para o Mel de Melato de Bracatinga e Silvestre de Correia Pinto Próximo

Selo Arte para o Mel de Melato de Bracatinga e Silvestre de Correia Pinto

Deixe seu comentário