logo RCN
Turismo

Amures quer sugerir outro projeto para a Serra do Rio do Rastro

A proposta vencedora, da empresa Vallya, apresenta estudo de arquitetura e engenharia, com valor estimado em R $ 127 milhões

“Construir um shopping center no Mirante da Serra do Rio do Rastro não é viável. As pessoas não vão lá para fazer compras, mas para fazer turismo de contemplação.” Esta foi a fala do secretário-executivo da Amures, Walter Manfrói, na manhã de segunda-feira (25), em encontro com a imprensa lageana.

A fala de Manfrói vai ao encontro das manifestações da população contra o projeto aprovado para ser implantado num dos mais importantes pontos turísticos de Santa Catarina: o Mirante da Serra do Rio do Rastro.

A proposta vencedira, da empresa Vallya Advisor Assessoria Financeira, de São Paulo, apresenta estudo de arquitetura e engenharia, com valor de R$ 127 milhões. Dentro da estrutura proposta estão: mirante, bondinho, circuito de mountain bike, ponte de vidro, lago cênico, pista de patinação interna, estação de esqui, tirolesa, mirante panorâmico, quiosques, restaurantes, espaços para piquenique, SPA, heliponto e casas de campo.

Com a ideia de instalar um complexo mais realista, segundo palavras de Manfrói, ele, juntamente à presidente da Amures, a prefeita de Palmeira Fernanda Córdova; e a turismóloga Ana Vieira, irá a Florianópolis, para reuniões na Santur e na SC Par, responsáveis pelos processos de licitação desta obra, a fim de pedir o cancelamento do projeto da ​Vallya, para que seja pensada outra forma de tornar o Mirante da Serra do Rio do Rastro mais atrativo, levando mais turistas e desenvolvimento ao local e seu entorno.

 “Precisamos ser mais realistas e fazer um projeto voltado ao turismo de contemplação. Além disso, todo o entorno deve ser contemplado.”

Saiba mais sobre o assunto: Folha da Serra / Economia / Projeto da Vallya é escolhido para ser implantado no Complexo Turístico da Serra do Rio do Rastro (folhadaserra2.com.br)

Polícia Civil faz prisão de Traficante em São José do Cerrito Anterior

Polícia Civil faz prisão de Traficante em São José do Cerrito

Município tem dificuldade para comprar alguns medicamentos Próximo

Município tem dificuldade para comprar alguns medicamentos

Deixe seu comentário