logo RCN

Servidores protestam contra reforma da Previdência; admissibilidade é aprovada

  • Murici Balbinot/RCN

Servidores e representantes de associações e sindicatos de servidores do Estado de Santa Catarina protestam, na manhã de terça-feira (6), em frente à Assembleia Legislativa de SC (Alesc). Em caixas de som, o grupo discute os pontos da proposta da reforma da Previdência apresentada pelo Executivo estadual.

À tarde, líderes sindicais se reuniriam com a bancada do PT para discutir detalhes da proposta. A expectativa é de que sejam aprovadas sugestões de emendas ao projeto assumidas pela bancada.

Durante a manhã, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analisou a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que compõe a reforma. O colegiado aprovou a tramitação da matéria por unanimidade. O plenário da Alesc deve votar a admissibilidade do texto na tarde desta terça.

Para esta quarta-feira (7), está agendada uma reunião das três comissões que tratam da reforma (Constituição e Justiça; Finanças e Tributação; e Administração, Trabalho e Serviço Público).

O objetivo é acertar os detalhes da tramitação do texto. A tendência é de que os presidentes das comissões - Milton Hobus (PSD), Marcos Vieira (PSDB), e Volnei Weber (MDB), respectivamente - assumam a relatoria da proposta.

A reunião servirá para reavaliar o calendário de tramitação. Pela sugestão do presidente da Casa, Mauro de Nadal (MDB), a votação em plenário ocorreria em 4 de agosto.


Projeto de Carmen Zanotto estende a químio oral para pacientes do SUS Anterior

Projeto de Carmen Zanotto estende a químio oral para pacientes do SUS

Lideranças do PSD participaram de encontro na Serra Catarinense neste sábado Próximo

Lideranças do PSD participaram de encontro na Serra Catarinense neste sábado

Deixe seu comentário