logo RCN
Luto

Lages perde o vereador Bruno Hartmann

Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Hemorrágico, no dia 9 de novembro, o vereador José Bruno Hartmann permanecia, desde então, internado na UTI do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

Seu quadro clínico apresentou complicações devido a uma doença autoimune (Púrpura) caracterizada pela destruição das plaquetas (células da medula óssea ligadas à coagulação do sangue).

O óbito foi divulgado aos familiares no início da tarde de 22 de novembro, dia do aniversário de 257 anos de Lages. Em função disso, o prefeito de Lages, Antonio Ceron, decretou luto oficial por três dias. 

O velório aconteceu no Plenário Nereu Ramos da Câmara de Lages. Na quinta-feira, após cerimonial de honras fúnebres, o cortejo seguiu até o Memoriam Crematório.


Histórico

Nascido em 30 de setembro de 1978, José Bruno Hartmann Neto tinha 45 anos, filho de Aderbal José Hartmann e Maria da Graça Gomes, irmão de Ana Carolina, casado com Andreia Liz e pai de vários filhos de quatro patas.

Nascido na cidade gaúcha de Uruguaiana – mas um autêntico lageano, criado no Bairro Sagrado Coração de Jesus desde os três meses de vida, onde seus pais ainda residem.

Biólogo de formação (Uniplac-Lages), especialista em Manejo de Animais Silvestres (PUC-SP), gremista, amante da música, de pôquer e da natureza, em entrevista à TV Câmara, Bruno definiu a si mesmo como um cara bacana, tranquilo e que tenta dar o melhor pelas pessoas que o procuram.

“Como político, levo a vida do mesmo jeito, não se pode ser duas-caras. Eu digo que não consigo resolver os problemas de todos, mas tento sempre”.

 

Bandeiras

Bruno destacou-se na vida pessoal e pública pela defesa dos animais e também das pessoas com necessidades especiais.

Foi dele a ideia de implantar uma Praça Sensorial nas imediações da Apae de Lages. “Conheci o modelo em outra cidade e, até onde eu sei, foi a primeira vez que um vereador de Lages reuniu entidades como a Apae, Apas, Adevips e outras para discutir um projeto.

Ninguém melhor que eles para conhecer as necessidades,” disse em entrevista ao Folha da Serra, em setembro passado.

Depois que discutiu o projeto, Bruno buscou apoio do deputado Fábio Schiochet, que liberou emenda parlamentar de R$500 mil para a obra, que está pronta.

O local é destinado para todos os públicos, mas de forma especial às pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva, visual e com transtorno do espectro autista. Sobretudo, os amparados por entidades, como os alunos da Apae. 


Suplente

Com o falecimento de Bruno Hartmann, o suplente Éder dos Santos passa a ser titular da vaga na bancada do Podemos. Éder ocupava a vaga do vereador licenciado Gabriel Côrdova, que se afastou para assumir a pasta do Planejamento. Agora, quem fica em seu lugar é Joatan Correa.


Orlando Cattoni recebe Comenda do Legislativo Catarinense Anterior

Orlando Cattoni recebe Comenda do Legislativo Catarinense

Morre, em Lages, o vereador Bruno Hartmann Próximo

Morre, em Lages, o vereador Bruno Hartmann

Deixe seu comentário