<
logo RCN

Fernanda quer consolidar economia de Palmeira

Reeleita com 64,33% dos votos válidos, Fernanda Souza Córdova avalia que fez uma grande gestão (2017 a 2020) e agora quer continuar o trabalho já iniciado para consolidar a economia de Palmeira. A cerimônia de posse, dela e dos vereadores, foi intimista em função da pandemia. Menos de 30 pessoas, contando com eleitos, familiares e equipe de apoio, participaram do ato, às 17 horas desta sexta-feira (01), na Câmara de Vereadores.  

Pouco antes do evento, ela comentou que o primeiro ano de gestão foi bem difícil, até colocar a casa (orçamento municipal) em ordem. O resultado positivo, apontado por ela, se deve ao trabalho da equipe e do apoio do Legislativo. "Nossa cidade cresceu, se desenvolveu. Agora precisamos dar continuidade a esse processo."

Para a administração municipal dar certo, ela comenta que é necessário muito trabalho, gestão eficiente e planejamento. "Não podemos trabalhar sem ter uma visão do futuro, saber quais objetivos precisamos alcançar para o município. Tudo isso é feito na base de parcerias, com as pessoas e com os vereadores."

Economia_ Agropecuária, madeira e minério formam a base econômica de Palmeira e, segundo Fernanda, todos os setores estão bem. A produção agrícola somou bons resultados e as madeireiras não estão dando conta da demanda. "Visitamos todas as empresas (base florestal). Todas estão ampliando e algumas recusam pedidos em função da demanda ser muito grande. Cresceu muito o número de exportações."

A extração de minério também vai bem. A prefeita reeleita não divulgou nomes, mas confirmou que uma empresa que tem sede no Rio Grande do Sul está se instalando em Palmeira. Já fez as análises de solo e está instalando os moinhos. Uma das metas é intensificar o trabalho para atrair mais empresas, principalmente de base florestal ou mineral.

Reforma administrativa_ O quadro de funções dos servidores públicos foi criado quando da instalação do município de Palmeira, isso em 1995. Com o passar dos anos, segundo Fernanda, muitas funções não fazem mais sentido e outras precisam ser criadas para atender as necessidades atuais do município.

Desta forma, uma das metas para 2021 é fazer uma reforma administrativa, revendo todos os cargos e funções. Ela garante que o número de pessoas envolvidas no funcionalismo não vai diminuir. A intenção não é demitir e sim apenas fazer ajustes para atualizar as funções.

Alcione é o presidente da Câmara de Vereadores

Foram empossados como vereadores Romildo Rodrigues da Cruz, Edgar Souza de Oliveira, Reinildo Silva Souza, Ronaldo Vieira de Jesus, Simone Silveira, Silva Melo, Luiz Ricardo de Souza, Carlos Geovane do Amaral, Alcione Pereira da Cruz e Reinaldo Carlos Borges

Apenas uma chapa foi apresentada para formar a mesa diretora. Com oito votos pela aprovação e uma abstenção, Alcione Pereira da Cruz foi eleito presidente do Legislativo de Palmeira. Os nomes que o sucederão não foram divulgados.


Giovani Nunes é reconduzido ao cargo de prefeito de São Joaquim Anterior

Giovani Nunes é reconduzido ao cargo de prefeito de São Joaquim

Edilson assume Correia Pinto com dinheiro em caixa Próximo

Edilson assume Correia Pinto com dinheiro em caixa

Deixe seu comentário