<
logo RCN
Anita Garibaldi

Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação Trapaça e cumpre mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Anita Garibaldi, deu sequência na quarta-feira (9) à Operação Trapaça – Fase II, cumprindo sete mandados de busca e apreensão contra empresários e empresas suspeitas de envolvimento em um esquema fraudulento de licitações para aquisição de cobertura asfáltica no município.

A operação mira uma organização criminosa que teria se infiltrado na administração pública para gerenciar contratos de prestação de serviços.

As investigações tiveram início após a primeira fase da Operação Trapaça, que apurava fraudes em licitações para contratação de merendeiras escolares.

A análise dos documentos apreendidos revelou indícios de um novo esquema fraudulento, desta vez relacionado a contratos para asfaltamento de ruas na cidade de Anita Garibaldi.

Diante das novas descobertas, o Ministério Público instaurou uma investigação paralela e solicitou à Justiça a expedição dos mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos com o apoio das Delegacias de Polícia de Anita Garibaldi, Celso Ramos, Abdon Batista, Campo Belo do Sul, Fraiburgo e a 3ª Delegacia de Polícia de Lages.

Os mandados judiciais foram executados em quatro cidades: Anita Garibaldi, Abdon Batista, São José do Cerrito e Fraiburgo. Durante a operação, a Polícia Civil recolheu materiais e documentos que serão encaminhados para análise pela Polícia Científica e pelo Ministério Público, a fim de aprofundar a investigação.

De acordo com as autoridades, o esquema de fraudes em licitações era comandado por membros de uma organização criminosa que se infiltrou na Prefeitura de Anita Garibaldi.

A quadrilha teria atuado em conluio com empresários para manipular contratos de prestação de serviços de asfaltamento, desviando recursos públicos.

As investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos e desvendar novos esquemas fraudulentos que possam estar sendo operados no município.

A Polícia Civil e o Ministério Público seguem trabalhando em conjunto para garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça.


Maria Olanda Ferreira faz a alegria das crianças há 31 anos Anterior

Maria Olanda Ferreira faz a alegria das crianças há 31 anos

Mulher condenada a mais de 10 anos é presa Próximo

Mulher condenada a mais de 10 anos é presa

Deixe seu comentário