<
logo RCN

Edilson assume Correia Pinto com dinheiro em caixa

  • Mauro Maciel

Ciente das dificuldades em se administrar um município em época de pandemia, Edilson Germiniani dos Santos tomou posse como prefeito de Correia Pinto prometendo ações em todas as áreas, mas com prioridade para a Saúde e Agricultura. A solenidade ocorreu no centro de eventos do município e serviu, também, para empossar o vice-prefeito e os nove vereadores. Para evitar o contágio com o Coronavírus, todas as pessoas passaram por medição de temperatura e usaram álcool em gel. O uso das cadeiras também foi demarcado para evitar a aproximação. 

"Hoje estou muito emocionado, muito feliz por as pessoas confiarem em mim. É um dia muito especial. Com certeza Deus vai nos iluminar, eu e minha equipe faremos uma belíssima administração. Quero desejar a todos um feliz ano novo com muita saúde e paz. Estamos tristes em função da situação das pessoas com Covid. O número de casos aumentou em nosso município. Mas com a graça de Deus essa situação vai melhorar," comentou Adilson, antes de assinar o livro de posse.

Adilson explica que o plano de governo será executado. Estão previstas 10 secretarias e as pessoas que ocuparão esses cargos já foram definidas. Apenas três ainda eram incertas na manhã de hoje.

Questionado se tinha conhecimento sobre a situação financeira de seu município, Adilson avaliou que o ex-prefeito Celso Rogério Alves Ribeiro fez uma excelente administração e deixou dinheiro em caixa. Mesmo assim o novo prefeito não citou valores.

Várias reuniões foram realizadas no período de transição e o vice-prefeito Josmar da Silva foi peça chave nesse processo. Ele é do PP, mesmo partido de Celso Rogério. "Todas as contas estão em dia e temos dinheiro em caixa para iniciar a nova gestão. Já fazia parte da administração e participei de todas as reuniões de transição."

Para Josmar, uma das principais preocupações é que não está definido se o Governo Federal manterá o apoio financeiro aos estados e municípios para o combate à Covid. Caso suspenda, o impacto será grande na economia do município.

Celso Rogério Alves Ribeiro

O ex-prefeito, Celso Rogério Alves preferiu não concorrer à reeleição. Mesmo assim avalia que fez uma boa gestão. "Apesar da pandemia, realizamos um bom trabalho em benefício de Correia Pinto. As contas estão em dia, muito foi feito e deixamos a cidade mais bonita. Saio com a sensação de dever cumprido."

Questionado sobre o seu futuro, ele comentou que é advogado, mas que já está aposentado. Vai continuar a trabalhar, mas inicialmente vai aguardar que a demanda por trabalho chegue até ele de forma natural.

Vereadores

Fabricio de Moraes Madruga, Gilson Brito Pereira, Vilso Rostirolla, Lucia Raquel Rodrigues Ortiz, Anildo do Nascimento, Andréia Costa de Souza, Moacir Tadeu Jardim, Everaldo da Silva e Osni Antonio do Amaral Duarte.


Fernanda quer consolidar economia de Palmeira Anterior

Fernanda quer consolidar economia de Palmeira

'Diferenças políticas e ideológicas não podem se sobrepor aos interesses das pessoas' Próximo

'Diferenças políticas e ideológicas não podem se sobrepor aos interesses das pessoas'

Deixe seu comentário