logo RCN

Celesc executa obras para resolver quedas de energia no Cerrito

  • Marcius Machado intermediou o encontro entre município e Celesc

    Alesc

As constantes quedas de energia nas áreas urbana e rural de São José do Cerrito, na Serra Catarinense, foram tema de uma reunião que contou com a participação de representantes das Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A (Celesc), do governo municipal de São José do Cerrito e do deputado Marcius Machado (PL).

Além do deputado, participaram do encontro virtual o vice-prefeito do Cerrito, Leonardo Garcia Heinzen, o gerente do Núcleo Planalto da Celesc, Gladimir Jeremias, o supervisor de Operação da Distribuição da Celesc, Flávio Marcos de Melo Pereira, e o supervisor de Projeto e Construção da estatal, Cairo da Silva Lesse.

O deputado Marcius Machado, que intermediou o encontro, pediu que a Celesc aponte medidas que possam solucionar o problema. "Os desafios que surgem com as tempestades e as intempéries climáticas que afetam a rede de distribuição de energia são imprevisíveis, mas solicito para que a Celesc tenha um olhar mais atento a essas quedas de energia na área urbana e rural e possa resolver com brevidade", comenta.

Gladimir Jeremias ressaltou que parte da queda de energia acontece devido a intempéries climáticas ou eventos aleatórios (como danos na rede elétrica), e que também estão acontecendo desligamentos programados devido às obras de melhorias que acontecem simultaneamente na rede do interior do município.

Sistema de distribuição está passando por obras

Gladimir Jeremias informou quais obras estão sendo realizadas no município. A Celesc Distribuição está investindo em ampliações e melhorias no fornecimento de energia elétrica em toda a região serrana. Para o município de São José do Cerrito, algumas obras já estão em andamento, outras em fase de licitação ou planejamento.

Como importante melhoria para a região compreendida entre a localidade de Boa Parada e Canoas estão sendo executadas duas obras. A primeira, já em fase de conclusão, é a interligação da rede com a localidade de Vargem, permitindo mais uma opção de fornecimento e possibilidades de manobras. Outra obra é a mudança de monofásica para trifásica de 11 km da rede que passa pela BR-282, também em fase de conclusão.

Visando melhorar as condições de atendimento das comunidades de São José do Cerrito localizadas na rodovia que interliga a BR-282 à Curitibanos, encontra-se em fase de licitação a reforma, interligações e melhorias da rede desde as mediações do Rio Canoas até a localidade de Boa Parada.

Para melhorar o fornecimento para a área urbana e outras regiões do município, será executada a reforma completa da rede que liga a Usina Caveiras até São José do Cerrito. Esse trecho já foi licitado e deve ser iniciado imediatamente. Outras obras menores de recondutoramento e mudanças de mono para trifásico encontram-se em fase de planejamento ou contratação.

Segundo a Celesc, esses investimentos irão melhorar de forma importante e definitiva o fornecimento de energia elétrica para todo o município de São José do Cerrito, seja em suas áreas rurais e urbanas.

Governo do Estado recebe demandas de municípios da Serra Anterior

Governo do Estado recebe demandas de municípios da Serra

Confirmada a pavimentação entre Urubici e Rio Rufino Próximo

Confirmada a pavimentação entre Urubici e Rio Rufino

Deixe seu comentário