logo RCN
Câmara Lages

Aldori Freitinhas é eleito presidente para o biênio 2023/2024 presidente

  • Bruno Heiderscheidt de Oliveira

Dois grupos políticos concorreram aos cinco cargos e a Chapa 1 foi a vencedora por 11 votos contra 5

Na última sessão de 2022 do Poder Legislativo Lageano, aconteceu a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023-2024. Dois grupos políticos concorreram aos cinco cargos e a Chapa 1 foi vencedora por 11 votos a 5. A nova gestão assume a partir de 1º de janeiro do próximo ano e é composta pelo presidente Aldori Freitinhas (MDB), vice-presidente Heron Souza (PSD), 1º vice-presidente José Osni Oliveira – Tio Zé (Podemos), 1º secretário Gerson Omar dos Santos (PSD) e 2º secretário Jubsnei Martins da Cruz – Nei Casa Nossa (Republicanos).
Em suas primeiras palavras como presidente eleito da Câmara de Lages, Freitinhas disse que esta foi a maior conquista da sua carreira política. Ele agradeceu a Deus e aos 1.021 votos obtidos nas Eleições de 2020.  Morador há 36 anos do bairro Vila Maria, o vereador ressalta que a região onde vive é a sua prioridade, mas assegura que o compromisso é com toda a cidade. “Principalmente junto às camadas mais necessitadas de atenção, às comunidades onde moram as pessoas mais simples e humildes. Me identifico muito com essas pessoas, pois sei como é difícil viver nessas condições”, conta.
Ele promete dar sequência ao trabalho do presidente Jean Felipe (Progressistas) e implementar novas ações, mas sem mudar radicalmente a estrutura do Poder Legislativo. “Vou cumprir meu mandato de um ano respeitando a todos da Casa; às leis que regem o Parlamento; às vereadoras e aos vereadores, tenham ou não votado em mim, porque a democracia se faz respeitando opiniões diferentes; todos os servidores desta Casa: efetivos, comissionados e terceirizados, somos iguais e devemos respeito um ao outro; aos poderes Judiciário e Executivo – fiscalizar atos do prefeito Antonio Ceron e de todo o Executivo, sim; criar empecilhos que prejudiquem a população, não”, reitera.

Freitinhas é o quarto da família a ser vereador em Lages e o segundo presidente
Nascido em 1973, na cidade de Anita Garibaldi, Aldori Antonio Freitas veio para Lages aos 13 anos e já no ano seguinte teve assinada sua carteira profissional, como servente de obras. Com 19 montou seu primeiro negócio e hoje investe em mercados e serviços de terraplanagem. É casado com Marcia Aparecida Oliveira, tem quatro filhos (Adriely, Guilherme, Eduardo e Gabi), dois netos (Davi Luca e Bento) e, em breve, virá ao mundo o terceiro (Mateu Freitas).
É de família já tradicional na política lageana. Três de seus tios foram vereadores: Pedro, Osni e Anilton, este último presidente da Câmara entre 2012 e 2014. “Sou político porque gosto e sei que por meio da política podemos ajudar muitas pessoas. É nisso que venho trabalhando: ajudar aos outros”, reflete Freitinhas, que conclui: “Obrigado à Câmara como um todo por me dar esta oportunidade de ser o seu presidente em 2023. Vamos trabalhar muito. A vida é muito mais feliz quando os outros estão felizes por nossa causa”.

Para ver todo o processo de escolha da nova mesa, seu resultado e as falas dos envolvidos, acesse o vídeo no YouTube da TV Câmara de Lages.

Para saber mais sobre o trabalho de Aldori Freitinhas na Câmara, visite o nosso site.



Problemas de navegação no Portal da Transparência é tema de sessão Anterior

Problemas de navegação no Portal da Transparência é tema de sessão

Lula e Alckmin são diplomados no TSE Próximo

Lula e Alckmin são diplomados no TSE

Deixe seu comentário