Conciliação oferece grande chance para ressignificar paternidade e temas de família |
-
Giovanni Kalabaide / Agência AL
O valor destinado pelo deputado já está na conta da prefeitura para reformar e ampliar postos de saúde, construir áreas de lazer e fazer melhorias no estádio municipal
Os moradores de Lages receberam uma ótima notícia esta semana: a Prefeitura já conta com os recursos necessários para o início das obras de ampliação e reforma nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santa Mônica e Tributo.
O montante de R$ 1 milhão, destinado pelo deputado estadual Lucas Neves (Podemos), também contempla melhorias no estádio municipal Vidal Ramos Júnior e a construção de uma praça entre os bairros Maria Luiza e Passo Fundo, que contará com equipamentos de ginástica, parque para crianças, iluminação, calçadas, um caminho sensorial, bebedouro de água e tabela de basquete.
"Ver esses recursos chegando é uma resposta ao que muitas pessoas vinham pedindo: melhorias na saúde e espaços onde nossas famílias possam se reunir e aproveitar o dia. Agora vamos acompanhar para que os recursos sejam devidamente aplicados e com rapidez“, afirmou o deputado.
No seu primeiro ano de mandato, Lucas Neves destinou mais de R$ 15 milhões em emendas para a região, com mais da metade desse valor direcionado a Lages. Esses recursos abrangem diversas áreas, como infraestrutura, saúde, educação e projetos sociais.
Entre os repasses, destacam-se a instalação de sete mil metros de guard rail na Av. Belizário Ramos, a pavimentação de ruas, a construção de um refeitório e cozinha na Escola Santa Helena, a regularização fundiária e a manutenção do serviço de atendimento do CastraMóvel.
Além disso, foram beneficiadas diversas instituições, como a APAE, a Associação de Pais e Amigos dos Surdos, a Associação dos Deficientes Físicos e o Asilo Vicentino.
"Ser vereador em Lages me proporcionou a oportunidade de conhecer cada cantinho da cidade e entender de perto os problemas de cada bairro. Agora, como deputado, posso ajudar a aliviar essas dificuldades da nossa população. Foi por isso que tivemos um cuidado especial com Lages, que, sendo a maior cidade da região, também é a que tem mais demandas“, destacou.
Deixe seu comentário