-
Onéris Lopes/Amures
Há cerca de três semanas como Secretário do Planejamento e Obras da prefeitura de Lages, o Coronel de Engenharia Cleber Machado Arruda visitou na manhã dessa segunda-feira (20), as instalações da usina de pavimentação asfáltica do Cisama, com gestão associada dos municípios da Amures, no bairro Ferrovia. O objetivou foi conhecer as instalações com vistas a iniciar operação tapa-buracos, em pontos considerados críticos da cidade.
“Essa usina atende perfeitamente as necessidades de Lages e iniciaremos uma operação tapa-buracos nessa terça-feira (21). Vamos começar pela Bruno Luersen estendendo pela Presidente Vargas até encontrar com a avenida Luiz de Camões, por ser um dos principais acessos da cidade”, disse o secretário. O fornecimento de massa asfáltica será da usina e o contrato com o Cisama e prefeitura já está ativo.
A visita do Secretário de Planejamento e Obras foi acompanhada do secretário executivo da Amures, Walter Manfroi e do coordenador da usina, Jefferson Vieira.
Eles conversaram sobre a capacidade produtiva da usina, formas de contrato, equipamentos e a qualidade do material. Cleber Machado Arruda explicou que existem 65 ruas com obras inacabadas e que cada contrato está sendo revisto para que as empresas concluam os serviços.
“Além da equipe da prefeitura, vamos acionar a equipe do Cisama para ajudar nas operações de tapa-buracos para atender a demanda da cidade, que é grande. O contrato que temos com o Cisana não está previsto tapa-buracos, mas vamos construir essa solução juntos”, antecipou Cleber Machado Arruda.
Como havia anunciado em novembro a prefeita Carmen Zanotto, a contratação de asfalto da usina dos municípios é prioridade, por ser mais barato que os preços praticados no mercado.
O presidente da Amures, prefeito de Bom Jardim da Serra Pedro Ostetto reiterou que o compromisso da usina é com os municípios, e as 18 prefeituras da Serra Catarinense estão habilitadas a usar os serviços.
Deixe seu comentário