logo RCN
Saúde

Celíacos da Serra Catarinense promovem eventos em maio

A cada oito celíacos, apenas um tem o diagnóstico, o que é grave, já que é uma doença autoimune e sistêmica, que pode matar se a pessoa continuar ingerindo glúten

O mês de maio é dedicado para a conscientização sobre a doença celíaca, que afeta 2 milhões de brasileiros, mas maioria não sabe disso.
A cada oito celíacos, apenas um tem o diagnóstico, o que é grave, já que é uma doença autoimune e sistêmica, que pode matar se a pessoa continuar ingerindo glúten. 
Com o objetivo de alertar sobre o assunto e também dar apoio para quem já possui o diagnóstico, a Associação de Celíacos da Serra Catarinense (Acelserra), fará dois eventos.
O primeiro será uma ação com entrega de panfletos, no sábado (13), das 9 horas ao meio-dia, no calçadão da praça João Costa. 
Já no dia 20 de maio (sábado), às 16 horas, no piso superior do Mercado Público de Lages, será realizado um grande encontro. O evento terá sorteios, troca de experiências e duas palestras, uma com a gastropediatra Sulyn Petris e outra com a nutricionista Natalia Engroff.
As duas possuem experiência com atendimento a celíacos e responderão dúvidas de quem estiver presente.


Sancionada Lei que institui novo sistema de pagamento para plantão médico da UPA 24 Horas Anterior

Sancionada Lei que institui novo sistema de pagamento para plantão médico da UPA 24 Horas

OMS declara fim da emergência em saúde por covid-19 Próximo

OMS declara fim da emergência em saúde por covid-19

Deixe seu comentário