logo RCN
Reivindicação

Professores do município de Lages fazem dia de paralisação

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Lages paralisaram as atividades na quinta-feira (27). Eles permaneceram por algumas horas em frente à Prefeitura pedindo respeito pelo cumprimento da Lei do Piso do Magistério e por mais segurança nas escolas. O movimento foi liderado pelo Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages, o SIMPROEL.
Um faixa com a frase “professor lutando também está ensinando” permaneceu em destaque durante toda a manifestação.
Na terça-feira (25), representantes da categoria lotaram a Câmara de Vereadores, e uma moção legislativa apresentada pela Professora Elaine Moraes pedindo o cumprimento da Lei do Piso foi aprovada por unanimidade, ou seja, por todos os membros da situação e da oposição. O documento será entregue ao prefeito em exercício Juliano Polese.
Além disso, professores estão distribuindo uma carta aberta à população lageana, pedindo apoio para a construção de uma educação melhor. Um trecho da carta lembra que “na maior crise política de Lages, os professores, que estão na linha de frente, não receberam o reajuste que está previsto em lei, porém, o prefeito que se encontra afastado, por suspeita de corrupção, está recebendo seu salário integralmente”.

Regional de Lages tem novo comandante Anterior

Regional de Lages tem novo comandante

Cinco prefeitos citados na operação já foram considerados réus Próximo

Cinco prefeitos citados na operação já foram considerados réus

Deixe seu comentário