Secretaria apresenta Programa de Contraturno às direções das Escolas Municipais de Educação Básica |
O trabalho de recuperação da infraestrutura viária tem sido intenso, com atendimento inicial em 11 localidades do município. Na sequência dos serviços, outras quatro localidades também serão atendidas
Desde o dia 7 de janeiro deste ano, a Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Lages atua com quatro frentes de trabalho no interior do município para a manutenção e melhorias gerais nas estradas e pontes.
Uma destas frentes de trabalho é formada por homens e máquinas da própria prefeitura e as outras três são de empresas terceirizadas.
Enquanto a frente de trabalho da Secretaria atende à demanda de serviços das localidades do distrito de Índios, as demais trabalham na região da Coxilha Rica e no distrito de Santa Terezinha do Salto Caveiras.
“Inicialmente estão sendo recuperados 120 quilômetros de estradas, em 11 localidades do município, com serviços de patrolamento, cascalhamento, desobstrução e construção de novos bueiros e abertura de valas para escoamento das águas das chuvas (saída de água)”, destaca o secretário de Agricultura e Pesca, Pedro Donizete.
Desde o início deste ano já foram feitas duas novas pontes, que foram reconstruídas na localidade de Santa Catarina das Pedras Brancas, um obstáculo de madeira para impedir a passagem de animais (mata-burro) na localidade de Coxilha Rica e mais 16 bueiros.
“A manutenção das estradas vicinais é um verdadeiro desafio, considerando que Lages tem uma malha viária de 2.049 quilômetros, numa extensão territorial de 2.644 quilômetros quadrados, o maior município de Santa Catarina. No entanto os serviços não podem parar e é isso que estamos fazendo”, disse o secretário.
Inicialmente estão sendo atendidas as seguintes localidades: Santa Catarina das Pedras Brancas; Entrada do Campo; Lambedor; Gramados; Cadeados Rancho de Tábuas; Cajuru; Morrinhos; Coxilha Rica; Santa Terezinha do Salto; Passo dos Fernandes; Manfrói.
“Depois que os trabalhos forem concluídos nessas 11 localidades, serão atendidas as localidades de Macacos, Três Árvores e Passo do Souza, e na sequência a localidade de Tributos”, anuncia o secretário Pedro Donizete.
Fotos: Toninho Vieira e Iran Rosa de Moraes
Deixe seu comentário