<
logo RCN

Deputado Marcius Machado anuncia avanços na educação da Serra Catarinense

O deputado estadual Marcius Machado (PL) visitou, na última semana, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Lages para levar boas notícias ao coordenador Armando Duarte e comunicar conquistas importantes para a educação da Serra Catarinense, beneficiando estudantes e professores da região.

Desde o início da gestão do professor Armando na CRE, Marcius Machado vem pleiteando a distribuição de uniformes para alunos de escolas estaduais, do ensino fundamental.

Agora, o governador Jorginho Mello atendeu ao pedido e vai providenciar os uniformes para os estudantes. Inicialmente, a distribuição será para toda a Serra Catarinense, com a expectativa de ampliar para o ensino médio.

Outro comunicado é a autorização do governador para a reforma da rede elétrica de 26 escolas da região. O projeto foi liberado, com três escolas em fase avançada de execução.

"Essa melhoria é essencial para viabilizar a instalação e o funcionamento adequado de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula, garantindo mais conforto para alunos e professores", destacou o deputado.

Além disso, todas as escolas da Serra Catarinense receberão pintura e melhorias em sua infraestrutura. Nove escolas estão com projetos de reforma em fase de licitação, incluindo a EEB Belisário Ramos, escola onde o deputado estudou e que há anos necessita de revitalização.

Marcius Machado reforça que essas conquistas são resultado de um trabalho constante junto à Secretaria de Estado da Educação e ao governo estadual.

"A educação sempre foi prioridade e estamos vendo avanços significativos para garantir melhores condições para os estudantes da nossa região", destacou o deputado.

Deputado Mário Motta intensifica fiscalização em escolas de Santa Catarina Anterior

Deputado Mário Motta intensifica fiscalização em escolas de Santa Catarina

Reforma administrativa sugere modificações e deve gerar economia anual de quase R$ 2 milhões Próximo

Reforma administrativa sugere modificações e deve gerar economia anual de quase R$ 2 milhões

Deixe seu comentário