ACIL e Junior Achievement reafirmam compromisso com a educação empreendedora |
Contemplado pelo Prêmio Catarinense de Cinema, novo longa-metragem lageano começa a ser produzido
-
Divulgação
O cenário audiovisual catarinense ganha mais um destaque nacional com o início dos trabalhos do longa-metragem “O Famigerado Relacionamento à Distância”, uma comédia romântica que promove não apenas entretenimento, mas reflexões sobre temas como divórcio, fobias sociais e amadurecimento.
O filme, que será gravado em Lages, na BR-282 e em Florianópolis, é uma produção das produtoras lageanas Coração Delator Filmes e Aprofundo Ideias, em parceria com o Coletivo Audiovisual Lageano (CAL).
A trilha sonora do filme será assinada pela renomada banda Camelazul, com produção musical de Felipe Vassão, vencedor do Grammy.
A escolha da banda e do produtor reforça o compromisso do projeto com a qualidade e a valorização de talentos nacionais. Segundo a produtora executiva Thaís Ramos, além do setor audiovisual, o filme movimenta a economia local, gerando empregos e impactando setores como o hoteleiro e serviços.
O roteiro, premiado no Prêmio Catarinense de Cinema - Edição Especial Lei Paulo Gustavo 2023, é de autoria do lageano Lucas Reichert, jornalista e produtor de conteúdo no canal Aprofundo, que conta com mais de 300 mil inscritos e 27 milhões de visualizações; e da roteirista Bruna Borges.
A direção ficará a cargo da estreante em longas-metragens Anne Salles, de Itajaí, que divide a responsabilidade criativa com o experiente e renomado Ricardo Weschenfelder, também de Itajaí. A dupla promete trazer uma abordagem sensível e divertida ao tema central do filme.
O projeto começa a ganhar forma com a leitura técnica que será realizada no próximo fim de semana, dias 15 e 16 de fevereiro, em Lages.
O evento reunirá 17 profissionais, a maioria integrantes do CAL, além de representantes de outras regiões do estado, reforçando a descentralização e o fortalecimento das conexões entre as diferentes áreas de Santa Catarina. A leitura técnica marca o início de um ano inteiro de trabalhos, que incluem pré-produção, filmagens e pós-produção.
O filme promete colocar Lages ainda mais em evidência no cenário audiovisual catarinense, seguindo os passos de outros projetos bem-sucedidos do CAL e das produtoras envolvidas no projeto.
Além disso, contará com a participação de atores principais e grandes nomes do cenário nacional, cujas identidades serão reveladas em breve.
Para a produtora Suzane Faita, o projeto é um marco não apenas para Lages, mas para todo o estado. O diretor de produção Armin Daniel Reichert reforça que esse é um filme que vai gerar empregos, movimentar a economia e, acima de tudo, contar uma história que vai divertir e emocionar o público.
Com um elenco talentoso, uma equipe técnica de peso e um roteiro premiado, “O Famigerado Relacionamento à Distância” promete ser um dos grandes destaques do cinema catarinense em 2025.
Para acompanhar toda a trajetória da produção, siga nas redes sociais @cal_lages @cdfilmessc e @aprofundoideias.
Deixe seu comentário