Para despertar o espírito empreendedor e fortalecer a cultura associativista entre jovens estudantes, o Núcleo da Mulher Empreendedora e o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Lages (ACIL) iniciaram, na tarde desta quinta-feira, 07 de agosto, as atividades da 11ª edição do Geração Empreendedora.
Nesta edição, alunos do 2º ano do Ensino Médio das Escolas de Educação Básica São Judas e Flordoardo Cabral participarão de uma jornada que combina teoria e prática, abrangendo desde o desenvolvimento da inteligência emocional até a criação de um negócio fictício.
Ao longo de quatro encontros semanais, eles serão desafiados a explorar áreas como marketing, gestão, finanças e inovação, culminando na elaboração de um projeto empreendedor que será apresentado a uma banca avaliadora.
O melhor trabalho representará Lages na etapa regional e, se classificado, seguirá para a disputa estadual. Além disso, os estudantes terão um dia de imersão em empresas locais, conhecendo de perto a realidade do mercado.
A metodologia do programa é conduzida pelos multiplicadores voluntários Naiara Antunes e Silvana Zulianello Bortolozzo, do Núcleo da Mulher Empreendedora, e Diego Machado Lima e Braian Scos, do Núcleo de Jovens Empreendedores.
Além de orientar tecnicamente, eles compartilharão experiências pessoais, estimulando habilidades como liderança, criatividade, planejamento, autoconhecimento e visão estratégica.
Sobre o Geração Empreendedora
O Geração Empreendedora é um projeto 100% associativista e voluntário, cujo objetivo é despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes do Ensino Médio, e criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico.
A iniciativa é promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) com apoio do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e do Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC), e replicado pelas Associações Empresariais, através dos Núcleos locais.
Deixe seu comentário