Inscrições poderão ser feitas no site da Amures - www.amures.org.br - por QR Code, com preenchimento de cadastro dos interessados
No período entre 19 e 21 de agosto será realizada, em Lages, a Semana da Agricultura Familiar da Serra Catarinense, evento organizado pela parceria da Prefeitura de Lages, Governo do Estado, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama) e Serra Catarinense, com o apoio do Sicredi.
Nos três dias do evento serão dessebvolvidas as seguintes atividades: Dia de Campo de Pecuária e Manejo de Pastagens (19 de agosto); Dia de Turismo na Rota de Lambedor (20 de agosto), e Palestras Técnicas: Diagnóstico da Agricultura Familiar - Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) Estadual e Municipal (21 de agosto).
As inscrições poderão ser efetivadas por QR Code, diretamente no site da Amures - www.amures.org.br, lembrando que para o Dia de Campo de Pecuária e Manejo de Pastagens o limite de vagas é de 40 (participantes). Portanto, quem estiver interessado deverá se adiantar e garantir logo a sua vaga.
Esta primeira atividade, no dia 19 de agosto, será na Estação Experimental da Epagri, no bairro Morro do Posto, em Lages. Serão desenvolvidas práticas sustentáveis e eficientes voltadas ao manejo de pastagens e à pecuária, com participação de pesquisadores da Epagri (rodas de conversa com produtores e especialistas).
Já no dia 20 de agosto, com o Dia de Turismo na Rota de Lambedor, reúnem-se produtores rurais interessados e empreendedores do ramo turístico, bem como técnicos, secretários e executivos de Turismo.
O número limitado de vagas é de 60 (aos interessados). Grupo de participantes estará reunido às 8h30min, na sede social Pinheirinho (dos servidores públicos municipais de Lages), à margem da BR-282, de onde se deslocam para a Rota do Lambedor (localidade do interior de Lages).
E no dia 21 de agosto, o Ciclo de Palestras será para agricultores familiares, gestores municipais e estaduais do Pnae (nutricionistas, técnicos em licitações e chamadas públicas, nos municípios, e extensionistas rurais/sociais da Epagri).
O Ciclo de Palestras será realizado na sede social Pinheirinho. Iniciará às 8h30min, com intervalo para o almoço. E às 13h30min haverá discussão com grupo gestor sobre os problemas e desafios enfrentados pelos municípios pertinentes à Amures.
Deixe seu comentário