logo RCN
MPSC

Microcomputadores são entregues para a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de SC

  • MPSC

Equipamentos serão usados pelos adolescentes em cursos à distância e oficinas de informática

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) doou 200 kits contendo microcomputadores, teclados e mouses para a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina. A entrega dos equipamentos foi realizada pela Secretária-Geral do MPSC, Ariadne Clarissa Klein Sartori, na tarde desta segunda-feira (03/10), no Ministério Público de Santa Catarina. 

Os kits serão usados pelos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas para a realização de cursos à distância e oficinas de informática. A Secretária-Geral do MPSC aponta que "a doação dos computadores permite ao MPSC colaborar com a capacitação dos adolescentes internados, sua reinserção no ambiente escolar a consequente preparação para o ingresso no mercado de trabalho, reafirmando a prioridade absoluta que deve ser conferida à infância e juventude", detalha Ariadne. Dos 200 equipamentos, 150 foram destinados para o Departamento de Administração Socioeducativa de Santa Catarina (DEASE) e 50 diretamente para a SAP. 

As doações do MPSC 

Frequentemente, bens que não estão mais adequados para uso do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), como móveis, eletrodomésticos e equipamentos de informática, são destinados a outras instituições por meio de doação. A doação de bens móveis do Ministério Público é regulamentada pelo Ato n. 23/2010/PGJ e é permitida exclusivamente para fins de interesse social.   

A destinação dos bens segue esta ordem de prioridade: órgãos e entidades públicas ou privadas cujas atividades atendam a programas ou projetos institucionais ou que sejam de interesse à atuação do MPSC; órgãos públicos de Santa Catarina; órgãos e entidades públicas municipais; órgãos e entidades públicas federais; e, por fim, entidades privadas, sem fins lucrativos.  

Dessa forma, os bens podem ser recebidos por órgãos públicos ou entidades sem fins lucrativos que realizam atividades de assistência social, que atendam a programas ou projetos institucionais ou que sejam relevantes à atuação do Ministério Público. 


Mulher atacada por cão tem negativa de indenização confirmada pelo TJ Anterior

Mulher atacada por cão tem negativa de indenização confirmada pelo TJ

Polícia Civil apresenta mapeamento de crimes contra o agronegócio e ações realizadas em setembro Próximo

Polícia Civil apresenta mapeamento de crimes contra o agronegócio e ações realizadas em setembro

Deixe seu comentário