logo RCN

Juiz julga seis processos, reunidos por conexão, ajuizados em comarcas de SC e PR

O juiz Leandro Passig Mendes, titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Lages, julgou seis processos sobre um mesmo fato e com o mesmo pedido, ajuizados nas comarcas de Lages, Curitibanos e Ponte Serrada, em Santa Catarina, e de Palmas, no Paraná. O julgamento refere-se a um acidente de trânsito em trecho que passa pela rodovia estadual PRC-280, que resultou na morte de seis passageiros e em 14 feridos.

O fato ocorreu no dia 10 de janeiro de 2019 e envolveu um caminhão e um ônibus de transporte de passageiros. O ônibus fazia o trajeto normalmente pela rodovia quando foi abalroado pelo caminhão, que transitava na pista contrária em marcha à ré. O homem dirigia o caminhão sob a influência de bebida alcoólica e não tinha controle sobre o veículo.

Na sentença houve a exclusão da responsabilidade da seguradora do caminhão em razão da embriaguez do condutor. Além disso, foi refutada a alegação do condutor do caminhão de que o acidente ocorreu por conta da jornada excessiva de trabalho. Em resumo, o motorista e a empresa proprietária do caminhão deverão pagar valores aos autores das ações, corrigidos monetariamente e acrescidos de juros, a título de indenização por danos morais, materiais e pensão.

O primeiro processo distribuído sobre a matéria ficou sob competência da 4ª Vara Cível. Por essa razão, a unidade recebeu todas as demais ações ajuizadas posteriormente nas comarcas de Santa Catarina e Paraná. O magistrado, que se tornou prevento, explica que, pelo Código de Processo Civil, como em todas as ações houve o mesmo pedido, ocorreu juridicamente a chamada conexão e, por isso, todas foram julgadas por ele.

 

Comarca de Lages promoverá campanha de arrecadação de livros durante mês de maio Anterior

Comarca de Lages promoverá campanha de arrecadação de livros durante mês de maio

Lages recebe banda da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada de Florianópolis-SC Próximo

Lages recebe banda da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada de Florianópolis-SC

Deixe seu comentário