logo RCN
Nomeação

Delegacia da Polícia Federal de Lages tem nova gestão

  • Cláudia Pavão

A delegada Clarissa Fernandes Dellandrea foi nomeada chefe da Delegacia de Polícia Federal (PF) de Lages, na manhã de quarta-feira (27), a posse foi dada pela superintendente Regional da PF em Santa Catarina, Aletea Marona, em solenidade realizada no auditório da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A nova gestora da unidade destacou que o primeiro contato com a delegacia lhe rendeu uma ótima impressão sobre a gestão anterior, do delegado Leon Hemerich.

“Temos, atualmente um grupo de 30 policiais. É uma equipe muito coesa e disposta. A ideia, a partir de agora, é implementar mais operações policiais e atualizar os serviços de Polícia Administrativa, relacionados à emissão de passaporte, controle migratório, aquisição de arma de fogo e fiscalização de empresas de segurança privada e empresas que trabalham com produtos químicos controlados. Sempre orientados pelos princípios legais e visando o melhor atendimento do cidadão”.

E destacou que pretende “realizar um trabalho integrado com as demais forças de segurança de todos os 37 municípios que compõe a circunscrição da Delegacia de Lages, porque acreditamos que a união de esforços objetivando fins comuns, no caso a ordem pública, apresenta resultado concretos e duradouros.

A superintendente Aletea Marona, em seu discurso, disse: “querida Clarissa, desejo uma gestão enérgica, firme e doce, assim como você é, para que a Polícia Federal de Lages possa exercer com maestria suas atribuições constitucionais em ações firmes e fortes, sempre dentro da legalidade. Você tem o perfil adequado para isso”.

O delegado Leon Hemerich, entregou à colega uma placa com os princípios fundamentais da Polícia Federal. Ele esteve à frente da delegacia por dois anos e relembrou que quando assumiu o cargo, o mundo ainda vivia a pandemia da covid-19, o que afetou todos os trabalhos, mas que, apesar disso, conseguiu construir uma base para possibilitar a evolução da instituição tanto no que diz respeito às questões operacionais, quanto na parte de Polícia Administrativa de prestação de Serviços”.


Sobre Clarissa Fernandes Dellandrea

Clarissa formou-se em Direito no ano de 2001, tendo atuado como advogada até 2007, quando foi aprovada em concurso como defensora pública no Espírito Santo. No mesmo ano, foi aprovada no concurso público para delegado de Polícia Federal e tomou na Superintendência Regional do Maranhão.

Na Polícia Federal, foi também lotada na Superintendência da PF do Distrito Federal e, depois, na Superintendência Regional da Polícia Federal do Espírito Santo, entre 2017 e 2020. E na mesma unidade, chefiou a Delegacia de Polícia de Imigração.

Como última locação desde 2021, esteve à frente da Delegacia de Controle de Armas e Produtos Químicos da Superintendência do Espírito Santo.

OAB/SC tem audiência com Alexandre de Moraes para defender sustentação oral em julgamentos no STF Anterior

OAB/SC tem audiência com Alexandre de Moraes para defender sustentação oral em julgamentos no STF

Aluno da Udesc Lages recebe prêmio nacional de melhor dissertação Próximo

Aluno da Udesc Lages recebe prêmio nacional de melhor dissertação

Deixe seu comentário