logo RCN
TJSC

Tribunal do Júri absolve dois e condena um dos denunciados por homicídio de advogado em Florianópolis

  • Divulgação

Advogados lageanos compuseram a banca de defesa de um dos denunciados absolvido

O Tribunal do Júri da Comarca da Florianópolis, em sessão realizada na terça-feira (2), absolveu dois dos três homens denunciados pelo Ministério Público do Estado (MPSC) por envolvimento na morte de um advogado no Bairro Rio Vermelho, região leste da Ilha de Santa Catarina, em março de 2022. O caso teve grande repercussão à época.

De acordo com os autos, a vítima foi encontra sem vida após ser agredida com socos, golpes de faca, garfo, tesoura, bem como um objeto denominado “moedor de carne”. Seu veículo, um automóvel da marca BMW, foi encontrado posteriormente em outro ponto da Capital.

Dos três homens pronunciados, apenas um teve a participação reconhecida pelo Conselho de Sentença. Ele recebeu pena de 16 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelos crimes de homicídio qualificado e roubo, em razão da posterior subtração de pertences da vítima.

Um dos denunciados, tatuador que também trabalhava como motorista de aplicativo para complementar a renda, foi absolvido após a defesa apresentar a tese de negativa de autoria.

A absolvição do denunciado ocorreu pela atuação da equipe de defesa, composta pelos advogados criminalistas lageanos Gabriel de Oliveira Antunes e Alfredo Driessen Nunes, juntamente com Matheus Paranhos Menna de Oliveira e Osvaldo José Duncke (de Florianópolis).

O êxito se deu pela demonstração aos jurados da dinâmica que envolveu o contato do réu com as circunstâncias do crime.

Com o trabalho, utilizando recursos que firmaram a convicção do júri em relação à inocência do cliente, permitiram que o homem, que estava preso desde 2022, recebesse o alvará de soltura imediatamente após a sessão do júri.

O outro réu absolvido foi assistido pela Defensoria Pública do Estado.

Fonte: Jus Catarina

Projeto da Epagri mapeia a disponibilidade e a demanda por água em SC Anterior

Projeto da Epagri mapeia a disponibilidade e a demanda por água em SC

Seminário sobre Autismo na Serra Catarinense atrai recorde de três mil participantes em Lages Próximo

Seminário sobre Autismo na Serra Catarinense atrai recorde de três mil participantes em Lages

Deixe seu comentário