Carga com seis mil unidades de telhas começa a ser distribuída |
Sempre que um novo ano está prestes a começar, surgem as mais variadas previsões. É da natureza humana tentar antecipar o futuro, por pura curiosidade, ou por precaução.
No ano passado, nos valemos das previsões da búlgara Baba Vanga. Agora, publicaremos a versão de Nostradamus, segundo o site AH (aventurasnahistoria.com.br).
Popularmente conhecido como 'O Profeta da Destruição', o francês Michel de Nostredame (ou Nostradamus) foi astrólogo, boticário durante a Renascença e também praticava alquimia.
Uma das figuras mais controversas de seu tempo — e até mesmo dos dias atuais —, ele é tido como responsável pelas previsões de tragédias ou grandes acontecimentos que marcaram a história da humanidade: como a ascensão de Hitler ao poder; os atentados de 11 de Setembro; a Revolução Francesa; as bombas de Hiroshima e Nagasaki
Suas supostas 'previsões' foram descritas em seu famoso livro 'Les Propheties' ('As Profecias', em tradução livre), publicado em 1555. A obra apresenta 942 quadras poéticas — versos agrupados em quatro linhas — que descreveriam acontecimentos futuros.
Além dos fatos já citados, Nostradamus também teria feito previsões para o ano de 2025 que, embora superasse um conflito entre nações, teria que enfrentar o surto de doenças e a ameaça de colisão de um asteroide contra nosso planeta; veja!
Brasil em perigo?
No começo deste ano, o Rio Grande do Sul sofreu com grandes inundações — fato que teria sido previsto por Nostradamus, conforme repercute matéria publicada pela equipe do Aventuras. Mas esse não é o único episódio previsto pelo francês que afetaria o Brasil. Afinal, no próximo ano, também poderemos sofrer com desastres naturais, conforme repercute matéria do NY Post.
“Jardim do mundo perto da nova cidade,
No caminho das montanhas ocas.
Será apreendido e mergulhado na Banheira,
Forçado a beber águas envenenadas pelo enxofre".
Muitos acreditam que o tal 'Jardim do Mundo' seria uma referência à floresta amazônica, que enfrentaria inundações catastróficas e até mesmo uma potencial atividade vulcânica ligada às mudanças climáticas.
Praga e crise na Europa
As quadras de Nostradamus também indicam que guerras e doenças poderão atingir a Europa no próximo ano. Segundo o Times Entertainment, a Inglaterra será assolada por "guerras cruéis" e ainda enfrentará uma "praga antiga" que será "pior que os inimigos".
Colisão com asteroide
Mas a ameaça contra a humanidade não virá apenas de coisas que acontecem no nosso planeta, mas também poderá surgir do espaço: como a trajetória de um asteroide gigantesco que chegará perigosamente perto de colidir com a Terra.
O fim da Invasão à Ucrânia
Mas nem só de tragédias viveremos em 2025, visto que as quadras de Nostradamus também sugerem um fim para a Invasão da Rússia à Ucrânia — iniciada em meados de 2022.
“Durante a longa guerra, todo o exército se exauriu,
de modo que não encontraram dinheiro para os soldados.
Em vez de ouro ou prata,
eles cunharam couro, bronze gaulês e o signo crescente da Lua".
Na suposta previsão, Nostradamus aponta que a ruína financeira e a falta de recursos podem ter papéis importantes para o fim do conflito armado. Mas a menção ao 'bronze gaulês' e ao 'signo crescente da Lua' também podem sugerir a intervenção de França e/ou Turquia num papel de mediação da paz. Ambas as nações apoiaram a Ucrânia.
Deixe seu comentário