logo RCN
Meio ambiente

150 sacos de lixo são recolhidos do Rio Carahá

  • Marcio Machado/PML

Equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente passaram todo o sábado (9), desde as primeiras horas da manhã até o final da tarde, recolhendo lixo das margens do rio Carahá.

O trabalho, que teve continuidade segunda-feira, está sendo executado por toda a extensão do rio que passa pelo perímetro urbano.

Ao todo cerca de 65 servidores municipais participam da ação de limpeza. Até o final da manhã desta segunda, já haviam sido recolhidos, aproximadamente, 150 sacos de lixo, que teve a destinação correta.

As roçadeiras seguem à frente fazendo a limpeza e outra equipe passa logo atrás para fazer o recolhimento do lixo de forma manual.

Foi retirado das margens do rio todo tipo de resíduos sólidos, principalmente plásticos em geral, pneus, sacolas e garrafas pet.

“Pedimos a colaboração e compreensão da comunidade, para não jogar lixo nas ruas, que acabam indo parar no leito do rio, prejudicando muito situações de alagamento durante as fortes chuvas”, declara o secretário do Meio Ambiente, Jean Felipe Silva de Souza.


Suspeitos de matarem homem e destruírem cadáver no presídio de Lages são denunciados pelo Ministério Público Anterior

Suspeitos de matarem homem e destruírem cadáver no presídio de Lages são denunciados pelo Ministério Público

O fim do polêmico uso de animais depende de aprovação de projeto estadual Próximo

O fim do polêmico uso de animais depende de aprovação de projeto estadual

Deixe seu comentário